CULTURA INGLESA INAUGURA CENTRO BRASILEIRO BRITÂNICO EM SÃO PAULO

O novo complexo da Cultura Inglesa tem a assinatura de Marc Rubin, do escritório Botti Rubin Arquitetos e conta com um teatro de 160 lugares, 4 galerias de exposição, biblioteca e centro de informações, restaurante The Bridge e o pub Poet's Corner. Este último foi todo revestido em pedras calcárias trazidas especialmente da França e foram gravadas com trechos selecionados de poetas brasileiros e britânicos. O Centro vai abrigar ainda o Consulado Geral da Grã Bretanha, Conselho Britânico, Câmara Britânica, Fundação Britânica de Beneficência, o escritório da English Speak Union e a Associação Brasileira de Culturas Inglesas. O Centro Brasileiro Britânico fica na Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros.

SP, 03.09.2000


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Renata Manttovanni

Em uma sociedade cada vez mais instável, que exige sempre mais do profissional de todas as áreas, cresce a procura por cursos de especialização. Para o profissional de comunicação, que deve estar um passo a frente, estes cursos têm um peso maior. Atendendo à demanda deste público e de profissionais de Administração e áreas afins, a Universidade Estadual de Londrina oferece o curso: Especialização em Comunicação Empresarial com Públicos nas Relações de Negócio.

O coordenador da Especialização, professor Renato Rodrigues Martins explica que o Curso, com duração de 360 horas, visa aproximar os profissionais  das modernas técnicas de comunicação, utilizando-as como ferramentas estratégicas nas relações de negócio.

A recente reformulação implementada no Curso, acrescenta o professor, inclui mudanças de coordenação, filosofia e direcionamento, voltado agora ao mercado de trabalho que está a exigir um profissional mais competitivo e apto a melhor gerenciar a comunicação empresarial.

Informações: Secretaria de Pós-Graduação CECA/UEL. Fone/Fax(0xx43) 371-4665.
Endereço eletrônico: www.uel.br/ceca/spg


SEMINARIO
 
Maria Silvia Marques, a presidente da CSN, fala sobre privatização da Siderurgica e a estratégia de gerenciamento no periodo de l996 a 2000 no seminário da Associaçao dos Ex-Alunos do MBA Executivo do Coppead/UFRJ(Amba). Dia 13 de setembro, no Plaza Copacabana.
Fonte: Jornal do Brasil, RJ pág. 06, 01.09.2.000

EDUCANADÁ 2000
A feira traz oportunidades de estundo no Canadá

A EduCanadá 2000, feira de educação promovida pelo CEC – Centro de Educação Canadense, será realizada este ano nas cidades de São Paulo (15 e 16/09), Belo Horizonte (18/09) e Rio de Janeiro (20 e 21/09).

O objetivo é apresentar ao público escolas e universidades canadenses, as quais estarão oferecendo desde cursos de inglês e francês intensivo até mestrados e cursos profissionalizantes, englobando intercâmbio em níveis de high school e graduação.

Também serão apresentados cursos superiores de conhecimentos mais gerais, como em ciências humanas e exatas, e em áreas diretamente voltadas ao mercado de trabalho, como informática, turismo, administração e telecomunicações.

Os cursos de especialização, como os oferecidos nas áreas de marketing, negócios, engenharia ambiental e informática, entre outras, também terão espaço garantido na feira. Além disso, os visitantes poderão conhecer opções de cursos complementados por atividades esportivas e passeios turísticos e ecológicos.

No ano passado, o evento reuniu cerca de 5 mil pessoas em 3 capitais. A expectativa é que, na terceira edição da feira este ano, cerca de 8 mil pessoas conheçam as atrações, que terá sorteios de descontos em passagens. A entrada é gratuita.

São Paulo - dias 15 e 16 de setembro
Colégio São Luís - Salão Santo Inácio
Rua Luis Coelho, 323 - das 15h às 21h

Belo Horizonte - dia 18 de setembro
Espaço Luminis Foyer Stravinsky
Rua Tomé de Souza, 273 - das 15h às 21h

Rio de Janeiro - dias 20 e 21 de setembro
Hotel Sofitel Rio Palace - Salão Rio de Janeiro I, II e III
Av. Atlântica, 4240 - das 15h às 21h


Curso MBA

A Fundação Getúlio Vargas e a BKR-Diagrama lançam em Belo Horizonte o curso MBA Executivo Internacional em Marketing. Com complemento na Universidade de Ohio, também habilita o profissional a ministrar aulas em universidades brasileiras.

0800-313231 / fgv@bkr-diagrama.com.br

Fonte: Hoje em Dia - BH - 31/8/2000 - Pg 02 - Seção Tome Nota


Programa para MBA

A Universidade de Pittsburgh e a Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham-SP) abriram inscrições para a segunda turma do International MBA Executive que começa em março de 2001. O programa tem duração de um ano e meio e é dividido em nove módulos, com aulas pela manhã e à tarde, inclusive no final de semana. Os exercícios de avaliação serão feitos pelo estudante em casa e enviados aos professores. O sexto módulo inclui um período de 21 dias nos Estados Unidos. Os pré-requisitos são sete anos de experiência profissional e testes GMAT (Graduate Management Admission Test) e Toefl (Test English as a Foreign Language). Os estudantes precisam de lap-top para usar nas aulas. As inscrições podem ser feitas até 1o. de novembro. Informações pelo telefone  (11) 5180-3885 ou pelo e-mail: Katz@amcham.com.br.

Fonte: Zero Hora  - RS - 27/8/2000 - Pg 05 - Seção Oportunidades