ESTADO DO PARANÁ

FGV do Paraná lança novos MBAs

O braço curitibano da Fundação Getúlio Vargas está lançando sete MBAs, criados especialmente para atender as necessidades de executivos do Paraná. Através de pesquisa, a fundação elegeu as prioridades e decidiu oferecer cursos  em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.

Os cursos, segundo a direção da escola, vão enfocar Logística Empresarial, Gestão Empresarial, Team Management, Finanças Empresariais, Administração de Empresas e Negócios e Marketing e Gestão de Pessoas.

A FGV instalou uma unidade em Curitiba há cinco anos. Trata-se do Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), que atua voltado para o Mercosul e já formou quase 1.500 executivos.

O superintendente da FGV em Curitiba, Norman de Paula Arruda Filho, diz que a programação desenvolvida para este ano pretende “desenvolver talentos para atender o mercado paranaense”.

Segundo ele, os sete cursos têm aplicação prática no trabalho. Dois deles são oferecidos nas três cidades do Paraná. Os demais só estarão disponíveis em Curitiba. No primeiro caso está o MBA em Gestão Empresarial, dirigido a gerentes que precisam “aprimorar suas competências para enfrentar a globalização e o marketing, com conceitos e práticas aplicáveis no mercado, a partir de uma visão estratégica”.

O outro curso que pode ser feito no interior é o MBA Team Management. Um de seus pontos fortes é a preparação do profissional para tomar decisões na empresa, a partir do conhecimento do ambiente empresarial e das relações com o mercado.

Na sede Curitiba do Isae/FGV, o curso de Logística Empresarial habilita para a criação e implementação de estratégias competitivas voltadas aos sistemas e projetos logísticos eficazes; Finanças Empresariais é dirigido a executivos da área financeira; Administração de Empresas e Negócios prepara profissionais para torná-los agentes de mudança em suas organizações; e Gestão de Pessoas pretende habilitar melhor os gestores de pessoas e titulares de cargos especializados em recursos humanos.

Todos os cursos têm professores da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE), Escola Brasileira de Administração Pública (Ebap), Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp) e Instituto Brasileiro de Economia, que são centros de excelência da FGV.

Mais informações no telefone 0800-414232 ou no site: www.fgvpr.br

Valor Econômico  - Seção Eu  & Carreira  - 15/Jan/2001 - Pg.D4