CARO COLEGA DE COMUNICAÇÃO

            A Associação Brasileira de Relações Públicas - ABRP, estará realizando em Brasília, de 24 a 26 de maio de 2001, o XVI Congresso Brasileiro de Relações Públicas – XVI CONBRARP. O evento será um marco para os profissionais de comunicação, abrindo oportunidades para debates, questionamentos e soluções dos anseios da classe visando atender exigências do mercado de trabalho e das mudanças nos rumos da comunicação no mundo. O Congresso é promovido pelo  Diretório Nacional da Associação de Relações Públicas e realizado pela seção estadual selecionada.

            O objetivo do conclave é proporcionar o aperfeiçoamento profissional, avaliar o dimensionamento da profissão e contribuir para o surgimento de novas publicações e difusões de trabalhos técnicos. O XVI CONBRARP será uma oportunidade para que os profissionais, professores e estudantes de Relações Públicas mostrem suas atividades nos campos científicos, culturais, sociais, da informação, da cidadania, bem como suas descobertas e inovações criativas producentes.

            O processo de globalização econômica e o avanço tecnológico das comunicações são fatores que impulsionam mudanças na relação entre as empresas e seus públicos. Do ponto de vista organizacional e empresarial as pessoas estão deixando de agir como consumidores para atuarem como cidadãos. A partir desta relação, relação, estão buscando um diferencial para atrair e conquistar seus públicos.

            O XVI CONBRARP será um espaço para os profissionais de relações públicas criem novas estratégias específicas visando atender as necessidades de um novo mercado. Um mercado que procura profissionais com visão aberta, integrada a e ao mesmo tempo generalista. A marca institucional será um diferencial decisivo no próximo século. É preciso acompanhar estas mudanças e promover um amplo processo de comunicação entre as organizações e seus públicos.

            O mercado tem provocado impactos em todos os segmentos da sociedade. Nesta transição, os profissionais de comunicação deverão assumir uma postura diferenciada, procurando conquistar posições estratégicas e um valor de destaque no contexto econômico, político e social das organizações. Os temas do XVI COMBRARP vão ressaltar a importância social das instituições públicas, privadas e do setor, não esquecendo de considerar a tecnologia, a informação, a ética a cidadania e a educação.

            Contamos com sua presença,

Antônio Carlos Lago

Presidente Nacional da ABRP

 

NÃO PERCA A CHANCE DE CONHECER

OS MELHORES TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO

Tema Central

            Tecnologia, informação, cidadania e cultura organizacional: desafios para os Relações Públicas no século XXI.

            São nestes segmentos que a Comissão Organizadora envidará esforços no sentido de tornar o evento um grande foro de debates, estudos e trocas de experiências. A partir desta proposta, o XVI CONBRARP pretende mostrar as perspectivas de atuação e realização de negócios para os profissionais de relações públicas, jornalismo, propaganda, marketing e outras áreas de interesse dos congressistas.

Você vai conhecer

·        As ações necessárias para que os governos e organizações resgatem a cidadania com responsabilidade social.
·        Os mecanismos para difundir os conceitos e práticas de recursos privados para o desenvolvimento do bem comum.
·        As estratégias de comunicação das empresas que visualizam uma sociedade bem informada e consciente do seu poder e direito de escolha.
·        As experiências da iniciativa privada na reorganização do espaço público.

Venha trocar experiência e fazer negócios

            Para que as organizações tenham sucesso no seu planejamento estratégico, é necessária extrema atenção para as questões ligadas a cidadania, a diversidade, a ética e a responsabilidade social. O avanço tecnológico nestes segmentos não param e os profissionais de relações públicas, jornalismo e propaganda terão grande responsabilidade e investirão cada vez mais em comunicação integrada e  organizacional.

Resultados do encontro

·        Agregar valores aos participantes propiciando informações e trocas de experiência através de conferências, debates e workshops.
·        Estabelecer intercâmbios com os profissionais de comunicação.
·        Conhecer estratégias de comunicação para projetos sociais das organizações públicas e privadas.
·        Criar condições que estimulem os setores públicos e privados a investirem nas técnicas de comunicação para o êxito de suas políticas e planejamentos.
·        Fortalecer a integração de todas as áreas responsáveis pela comunicação nas instituições e empresas.
·        Reforçar o compromisso do profissional de comunicação na defesa dos interesses de sua organização.
·        Estimular o surgimento e a prática de novos paradigmas de estratégias de comunicação.
·        Produzir documento de referência nacional sobre a atuação dos profissionais de relações públicas.

ATIVIDADES PARALELAS

A FEIRA

            Paralelamente ao Congresso acontecerá a III Feira de Negócios de Comunicação III FENACOM. Uma iniciativa que irá oferecer aos participantes o acesso às inovações dos serviços e recursos tecnológicos empregados pelos profissionais e empresas de comunicação, além de proporcionar a oportunidades de negócios, parcerias e intercâmbios necessários a execução das atividades de Comunicação.

SHOWS

            Ao final de cada dia atividade a Comissão Organizadora do Congresso estará programando shows e atividades culturais.

INFORMAÇÕES

Brasil Eventos
Tel/Fax.: (61) 340 0612
e-mail: brasileventos@zaz.com.br

AGÊNCIA DE TURISMO OFICIAL

Tel.: (61) 224-4136   Fax.: (61) 224-4290
e-mail: sac@viagensbrasil.tur.br