Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Reconhecida de utilidade pública pela lei Municipal n 28.135/89

Caros Participantes da INTERCOM

O Núcleo de Pesquisa Relações Públicas e Comunicação Organizacional é uma união de dois GTs (GT de Relações Públicas e GT de Comunicação Organizacional) que constituíram a antiga estrutura dos Congressos da INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Atualmente, o evento contará com o referido Núcleo, no qual as sessões de trabalho ocorrerão nos dias 6 e 7 de setembro, ocupando os turnos da manhã e tarde. Portanto, o espaço de discussão foi mantido, havendo a possibilidade de organizar as exposições e debates a partir de três formatos distintos: Comunicação Científica, Comunicação Coordenada e Mesa Redonda. Assim, a organização das sessões vai depender da quantidade de trabalhos inscritos pelos pesquisadores.

O Núcleo também prevê as seguintes seções temáticas:

Teoria e História, Ensino, Gestão de Processos Comunicacionais, Estratégias Comunicacionais, Retórica e Discurso Organizacional, Opinião Pública, RRPP nas Organizações do 3° Setor.

Portanto, reflexões sobre os diferentes temas de pesquisas e aspectos relativos a processos de comunicação serão enfatizadas, assim como as ações direcionadas à excelência nos relacionamentos. Também, estudos de conceitos para redimensionar o campo de atuação de Relações Públicas, e pesquisas sobre o papel da comunicação nas organizações contemporâneas (públicas, privadas e não governamentais) serão enfocadas.

Após esta apresentação, gostaria de registrar que as inscrições para o recebimento de trabalhos estão abertas para o XXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - I N T E R C O M  2001, que ocorrerá de 3 a 7 de setembro de 2001, tendo como local a UNIDERP - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Os trabalhos a serem apresentados no Núcleo de Pesquisa Relações Públicas e Comunicação Organizacional devem obedecer às seguintes normas:

I.                   De 01/Março a 20/Maio de 2001 - Inscrições para apresentação de trabalhos mediante entrega, pelo autor, do texto completo e um resumo de 10 (dez) linhas, em cópia impressa e em disquete.

II.                Observar ainda:

a.       o texto deverá ter de 10 a 15 páginas, incluindo bibliografia e apresentar, no início, título, nome do autor, instituição a que pertence e um resumo de 10 linhas e três palavras-chave;
b.       o texto deverá ser enviado impresso e em disquete para o Coordenador do Núcleo.
c.       o mesmo resumo deve ser enviado em outro disquete (também ao coordenador), para fazer parte do programa do congresso, acompanhado de um
currículo sucinto do autor.
d.       enviar também uma cópia impressa do resumo (por fax ou correio) para o diretor científico da Intercom no endereço da sede da entidade.
e.       o disquete deve ser etiquetado com nomes do Núcleo, do coordenador, autor e do texto;
f.        o nome do arquivo deverá conter o sobrenome do autor;
g.       o texto deverá estar digitado em programa Word for Windows (6.0 ou 7.0), corpo 12, fonte Times New Roman, com espaço de 1,5. Para reentrâncias ou parágrafos, recomenda-se o uso da tecla tab;
h.       as referências bibliográficas devem ser colocadas no final do texto;

i.       
o autor também deverá encaminhar ao coordenador do Núcleo, junto com o texto completo, uma autorização para reprodução do mesmo.
j.       
o autor deve ter o título de Doutor ou Mestre ou estar matriculado em programas de pós-graduação stricto sensu.

III.             20/Junho/2001

-  Data limite para envio do aceite do paper, pelo coordenador, para o autor do trabalho.
-  Data limite para envio, pelo coordenador, de aviso de trabalho não aceito.
-  Envio dos papers aos debatedores, pelo coordenador.

IV.            As inscrições de trabalhos devem ser feitas junto ao coordenador de cada Núcleo.

V.               O expositor que tiver o trabalho aceito deverá, obrigatoriamente, fazer a inscrição no Congresso enviando comprovante por fax à diretoria científica na sede da entidade.

Aguardo sua inscrição!!!
Profa. Dra. Cláudia Peixoto de Moura

Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 7 – Sala 318 – Pós-Graduação em Comunicação Social/PUCRS
Porto Alegre – RS – CEP: 90.619-900
Telefones: (0**51)3203658 ou 99614247     -     e-mail: cpmoura@pucrs.br
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - BL.09 - SL.02 - São Paulo - SP - Brasil
CEP 05508-900 - Fone/Fax: (0XX11) 818-4088 - C.G.C.: 51.201.093/0001-53
http://www.intercom.org.br