Escola de idiomas oferece curso pela metade do preço

Agora os estudantes não pagam metade só em cinemas, teatros, espetáculos ou partidas de futebol. A It’s Cool, escola de idiomas em São Paulo, criou o projeto de incentivo à educação ‘‘Estudante paga meia’’.

Com o projeto, qualquer estudante paga somente metade da mensalidade nos cursos de inglês e espanhol, durante todo o período escolar, ou seja, até o término do curso superior. ‘‘Nosso objetivo é incentivar as pessoas para o aprendizado de um segundo idioma. Acreditamos que oferecendo uma bolsa de estudo estamos incentivando a participação das pessoas’’, afirmou Marcos Bueno, diretor da escola. Os estudantes pagam uma mensalidade de R$ 60 com o desconto. O preço do material didático é de R$ 60.

Os alunos têm a possibilidade de concluir o aprendizado do idioma durante o período escolar, uma vez que, de acordo com a direção da escola, o curso completo de inglês pode ser feito em quatro anos e o de espanhol em dois.

Para se matricular os estudantes devem comparecer a uma das unidades da It’s Cool e apresentar uma carteira escolar, de estudante ou um comprovante de que está matriculado em um estabelecimento de ensino.

Os cursos são desenvolvidos em módulos e as aulas priorizam a conversação, pois o número de estudantes por sala é pequeno, no máximo dez alunos. As inscrições estão permanentemente abertas, uma vez que o curso começa a cada nova turma formada. As aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite — nos dias de semana — e no período da manhã, aos sábados.

As unidades da escola ficam na avenida Sumaré, 1.151, Sumaré, na rua Lincoln de Albuquerque, 192, Perdizes, e na rua Butantã, 231, Pinheiros. Os telefones são 3672-8511 e 3819-0801.

Fonte: Diário Popular 22/04/2001 - Cursos e Concursos - Página 2