PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Os executivos que sofrem diariamente por ter que enfrentar situações inusitadas num cenário de permanentes transformações e lidam com cifras gigantescas que definem o sucesso ou o fracasso da empresa, podem aproveitar a oportunidade para participar de um curso rápido de especialização, o Strategic Planning & Implementation, promovido pela University of Michigan Business School, entre os dias 14 e 18 de maio, em São Paulo.
O curso tem como objetivo fornecer um conhecimento aprofundado de todo o processo de planejamento estratégico das empresas apresentando técnicas como: compreensão e identificação de parâmetros para a análise e implementação do planejamento, discussão de questões organizacionais num ambiente de alta competitividade, conhecimento apurado de todas as áreas funcionais envolvidas no processo de planejamento definido e elaboração de previsões e métodos de controle.
O conteúdo programático do programa engloba os seguintes temas: aspectos críticos para definição da estratégia competitiva (análise da estrutura de negócios, benchmarking, identificação de vantagens competitivas, administração da cadeia de valores); relacionamento com clientes (análise de conceitos como satisfação, fidelidade, parcerias); processo de planejamento (características de um processo eficaz, aspectos críticos, definição de papéis e determinação de
responsabilidades); execução de estratégias (estruturas organizacionais, relacionamentos verticais e integração horizontal, liderança organizacional); desenvolvimento de novos produtos e negócios (alocação de recursos humanos e financeiros); estratégias de crescimento (fusões, aquisições, parcerias, joint ventures) e concorrência global.
O curso será ministrado por Aneel Karnani, professor de estratégia corporativa e negócios internacionais da University of Michigan, e Robert Kazonjian, professor de organização e administração da Emory University. O público poderá utilizar ainda o recurso de tradução simultânea e optar pelo material de apoio em português. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-70-44680 ou ainda pelo e-mail: michigan.brasil@attglobal.net.
Serviço:
Curso: Strategic Planning & Implementation
Data: de 14 a 18 de maio (segunda a sexta-feira), das 8h30 às 17h
Local: World Trade Center – Av. das Nações Unidas, 12.551 – 25ºand. – São Paulo-SP
Inscrições: 0800 70 44680 ou pelo e-mail: michigan.brasil@attglobal.net
Número de vagas: 50
Custo: US$ 3.900,00 (inclui almoço, coffee-break, material de apoio e certificado)

Max Press  30.04.2001