Curso de Marketing Social para Organizações Sem Fins Lucrativos

Academia de Desenvolvimento Social - http://www.academiasocial.org.br/
Recife, 18/09/2001

Público Alvo
Profissionais que trabalham ou que têm interesse em trabalhar com projetos
sociais em Fundações, Institutos, ONGs, Associações Civis, Cooperativas,
Agências Financiadoras ou outras iniciativas sem fins lucrativos.

Facilitador
ROMEL PINHEIRO, Administrador, mestrando em Administração, fundador e
vice-presidente da Academia de Desenvolvimento Social.

Programa (25 horas/aula)
Conceito de Marketing; Terceiro Setor; Conceito de Mercado na área social;
Ambiente de Marketing; Evolução do Marketing; Cenário atual do Mercado na
esfera social; O papel das Organizações sem fins lucrativos na sociedade;
Missão organizacional; Conceito de Produto Social; Aspectos motivacionais do
Marketing; Conceito de Público Retenção de clientes; Composto de Marketing;
Elaboração de planos de Marketing; Estratégias de Marketing; Segmentação de
mercados; Seleção de segmentos de Mercado; Posicionamento; Elaboração de
Estratégias de Marketing.

Próxima Turma
30 e 31 de outubro e 6 à 9 de novembro de 2001

Horários
Das 19h Bs 22h

Local
Fundação CECOSNE
Rua José Osório, 124 - Madalena - Recife. PE
(Logo após a ponte da Capunga)

Valor geral: R$ 120,00*
Parceiros do Recife Voluntário: R$ 100,00*
Jovens até 25 anos: R$ 80,00*

*Valores válidos até 23/Out/2001

Realização:
  Academia de Desenvolvimento Social
  Website: www.academiasocial.org.br
  E-mail: academia.social@uol.com.br
  Fones: (81) 9153 3035, 9945 4211

Apoio:
  Recife Voluntário
  Website: www.voluntario.org.br
  E-mail: cvrecife@uol.com.br
  Fone/Fax: (81) 3221 6911

Lista sobre Comunicação organizacional administrada pelo Laboratório de
Relações Públicas Plínio Carneiro
Universidade Federal de Minas Gerais
Envio de mensagens para toda a lista: larplist@fafich.ufmg.br
Solicitação de exclusão da lista: larp@fafich.ufmg.br
Telefone/fax: 0xx(31) 3499-5078