Strategic Planning & Implementation

Os executivos que sofrem diariamente por ter que enfrentar situações inusitadas num cenário de permanentes transformações e lidam com cifras gigantescas que definem o sucesso ou o fracasso da empresa, podem aproveitar a oportunidade para participar de um curso rápido de especialização, o Strategic Planning & Implementation, promovido
pela University of Michigan Business School, entre os dias 22 e 25 de outubro, em São Paulo.
O curso tem como objetivo fornecer um conhecimento aprofundado de todo o processo de planejamento estratégico das empresas apresentando técnicas como: compreensão e identificação de parâmetros para a análise e implementação do planejamento, discussão de questões organizacionais num ambiente de alta competitividade, conhecimento apurado de todas as áreas funcionais envolvidas no processo de planejamento definido e elaboração de previsões e métodos de controle.
O conteúdo programático do programa engloba os seguintes temas: aspectos críticos para definição da estratégia competitiva (análise da estrutura de negócios, benchmarking, identificação de vantagens competitivas, administração da
cadeia de valores); relacionamento com clientes (análise de conceitos como satisfação, fidelidade, parcerias); processo de planejamento (características de um processo eficaz, aspectos críticos, definição de papéis e determinação de
responsabilidades); execução de estratégias (estruturas organizacionais, relacionamentos verticais e integração horizontal, liderança organizacional); desenvolvimento de novos produtos e negócios (alocação de recursos humanos e financeiros); estratégias de crescimento (fusões, aquisições, parcerias, joint ventures) e concorrência global.O curso será ministrado por Aneel Karnani, professor de estratégia corporativa e negócios internacionais da University
of Michigan, e Robert Kazonjian, professor de organização e administração da Emory University. O público poderá utilizar ainda o recurso de tradução simultânea e optar pelo material de apoio em português. As inscrições devem ser
feitas pelo telefone 0800-70-44680 ou ainda pelo e-mail michigan.brasil@resposta-md.com.br.
Curso: Strategic Planning & Implementation
Data: de 22 a 25 de outubro (segunda a quinta-feira), das 8h30 às 18h
Local: World Trade Center – Av. das Nações Unidas, 12.551 – 25ºand. – São Paulo-SP
Inscrições: 0800 70 44680 ou pelo e-mail: michigan.brasil@resposta-md.com.br
Vagas limitadas
Custo: US$ 3.900,00 (inclui almoço, coffee-break, material de apoio e certificado)

Fonte: Maxpress on line    10.10.2001