Planejamento Estratégico em Comunicação

Índice

 

A Região do ABC Paulista constitui-se na atualidade como importante pólo de concentração, não apenas industrial, como também de prestação de serviços e tem agregado ao seu redor uma gama de cursos superiores responsáveis pela formação de profissionais que certamente têm demandado conhecimentos e adequação ao perfil delineado pelas exigências mercadológicas. Devem ser profissionais com sólida formação em suas áreas de atuação, capazes de compreender e incorporar as constantes mudanças da era tecnológica.
Os cursos de graduação, por mais que enfatizem as necessidades do mercado, formam profissionais com visão ampla, mesclando formação generalista e aspectos tecnicistas, importantes para o contexto universitário, porém, insuficientes para atender plenamente às necessidades dessa sociedade.

 

Objetivo

O curso enfatiza o desenvolvimento de estratégias de comunicação para empresas, organizações e instituições públicas, além da elaboração de planos e ações dentro de um contexto mercadológico globalizado e altamente competitivo, buscando o aprofundamento dos conceitos de marketing e do composto do produto, preço, comunicação, vendas e distribuição.
Assim, o estudo do ambiente sócio-econômico, das mega-tendências e das tendências locais e a identificação dos riscos e possibilidades para o negócio ou produto sedimentarão o curso.
Tais estudos serão embasados em análises de pesquisas quantitativas e qualitativas do mercado, bem como na análise do comportamento de compra do consumidor e das ações da concorrência, visando a determinação de objetivos e estratégias realistas de atuação no composto mercadológico.

subir

 

Quem pode participar

Profissionais graduados não apenas no curso de publicidade e propaganda, igualmente, àqueles interessados nas temáticas propostas.

subir

 

Programa

• Planejamento de Comunicação e Propaganda
• Marketing Estratégico
• Planejamento de Promoção
• Ambiente de Negócios
• Pesquisa Mercadológica
• Ética Profissional
• Comportamento de Compra
• Ensino em Comunicação

 

Informações Complementares

Carga Horária : 375 h/a

Duração Máxima: 18 meses

Nº vagas: 30

Horário: 6ª feiras, das 19h às 22h50 e sábados, das 9h às 17h30

Local: Campus Vergueiro
Av. Senador Vergueiro, 1301 - Centro
São Bernardo do Campo - SP - CEP 09750-001

Valor: 18 parc. R$ 395,00

Documentos para Inscrição:
• cópia do diploma de graduação
• cópia do histórico escolar
• cópia do curriculum vitae
• RG (xerox)
• 1 foto 3x4

Inscrições:
19/11/2001 a 18/12/2001 e
02/01/2002 a 01/02/2002

Data de Seleção e Matrícula:
04 a 08/02/2002

subir

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição

Voltar