Curso de Pesquisa Corporativa

Ferramentas para Planejamento Estratégico

O objetivo do curso é capacitar profissionais da área de comunicação a planejar, coordenar e avaliar pesquisas de comunicação corporativa. E ainda: apresentar as principais metodologias e ferramentas disponíveis para a pesquisa corporativa e identificar as possibilidades de estudos institucionais para subsidiar o planejamento estratégico da comunicação.

Público-alvo:

   Diretores/ gerentes de comunicação corporativa, diretores/ gerentes de relações públicas/imprensa, analistas e coordenadores de comunicação, assessores de imprensa, profissionais de comunicação envolvidos no planejamento das ações de comunicação de empresas e entidades.

Conteúdo:

   Conceitos de pesquisa de mercado e pesquisa institucional

   Metodologias e técnicas mais utilizadas na pesquisa de comunicação

   Usos da pesquisa na comunicação

Reputação corporativa

Imagem de marca

Clima organizacional

Avaliação de ferramentas de comunicação

Atributos e valores associados à corporação

Análise da comunicação da concorrência

                Como planejar uma pesquisa corporativa

Data: Dia 31 de janeiro de 2002, das 9h às 18h.

Local: ABERJE (Rua Dona Antônia de Queiroz, 474, cj. 3, São Paulo)

Profissional:

Suzel Figueiredo, profissional de relações públicas e pesquisa. Trabalhou no Grupo Fenícia, Almap/BBDO, Grupo Ogilvy & Mather, Refinações de Milho Brasil, sempre na área de comunicação corporativa. Ministrou a cadeira de Marketing Básico no curso de Especialização em Comunicação na UNESP. Trabalha há 5 anos com pesquisa de opinião e dirige a Ideafix Estudos Institucionais, empresa de pesquisa especializada na área corporativa.

O programa completo do curso está no site

www.aberje.com.br