University of Michigan Business School

University of Michigan abre inscrições para o MBA no Brasil

    O curso ministrado no país, com duração de três anos, conta com um período de intercâmbio cultural nos EUA
    
     A University of Michigan Business School está com as inscrições abertas para a próxima turma do seu programa de MBA no país, o Global MBA (GMBA). O curso, que tem duração de três anos e segue os mesmos padrões de excelência da universidade americana, será iniciado em outubro de 2002.
     O processo de seleção para o GMBA brasileiro segue os critérios americanos de análise. Os candidatos devem comprovar, por meio de testes e entrevistas, habilidades avançadas em comunicação interpessoal, liderança e facilidade para trabalhar em grupo. Devem submeter-se ao GMAT, teste internacional que analisa as habilidades matemáticas do candidato, ao TOEFL, para demonstrar o domínio do inglês (mínimo de 250 pontos em prova disponível na internet e 600 na prova escrita), além de preencher todos os formulários onde descreverão em detalhes sua experiência profissional e acadêmica.
     A grade curricular do programa é composta por 15 módulos diferentes: Controladoria/Finanças; Economia; Direito; Comunicação; Computação e Tecnologia da Informação; Comércio Exterior; Marketing; Gerenciamento Operacional; Comportamento Organizacional/ Recursos Humanos; Estatística; e Gerenciamento Científico. Cada módulo dura dois meses e está subdividido em aulas virtuais, por videoconferência, e presenciais, com o mesmo corpo docente da sede da universidade, além de tempo para pesquisa e estudo e exame final.
     Um dos grandes diferenciais do GMBA é o MAP-Multidisciliplinary Action Project, projeto que visa a aliar a teoria do curso à prática de negócios da companhia. Resultante de um acordo entre a universidade e a empresa, a experiência ensina aos alunos como aplicar o conhecimento assimilado durante o curso e exercer habilidades para alcançar resultados efetivos. Para desenvolvê-lo os alunos são divididos em pequenos grupos, formados por funcionários de diversas companhias e, ao longo de três meses, são submetidos à resolução de questões de caráter estratégico.
     Os alunos contam ainda com um período de residência em Ann Arbor, onde permanecem, por dois meses, participando de cursos regulares do campus, workshops, seminários, conferências, encontros e outros eventos relacionados à especialização profissional.
     O Global MBA foi criado em 1990 em Hong Kong com o objetivo de propagar a excelência do tradicional curso da University of Michigan para os principais centros de negócios do mundo, bem como enriquecê-lo com as peculiaridades corporativas dos diferentes países. Atualmente o programa é oferecido também no Brasil e na Coréia.
     A excelência do programa de MBA da Michigan é conferida pela posição que ocupa nos rankings mundiais: 4º lugar de acordo com o The Wall Street Journal Americas e a revista Business Week.
    
     Diferenciais do MBA da Michigan
    
     - MBA Pleno, com duração de 3 anos, que aborda todas as áreas da Administração
     - Certificado internacional (americano) de Master of Business Administration
     - Mesmo corpo docente da matriz da universidade
     - Estágio de 2 meses em Ann Arbor, sede da universidade
     - Mesmo programa que é ministrado nos EUA
     - Desenvolvimento e implementação de um projeto de caráter estratégico
    
     Serviço:
    
     Informações: www.umich.edu/~brazilum
     Sede nacional: World Trade Center – Av. das Nações Unidas, 12.551 – 25ºand. – São Paulo-SP
     Tel: 0800 70 44680
    
     ___________________________________________________
     Sílvia Balzan (Mtb20490) tel. 11 5090.3014 e-mail silviab@adsbrasil.com.br
     Juliana Santana Moraes – tel.11 5090.3020 e-mail julianas@adsbrasil.com.br
ADS Assessoria de Comunicações Ltda.     Rua Michigan, 69 - São Paulo - Tel (0xx11)5090-3000    e-mail: ads@osite.com.br
16/01/2002