Marketing e Comunicação

Objetivos:

O objetivo geral do curso é proporcionar ao participante oportunidade para desenvolverem e aprimorarem posturas mercadológicas em ambientes competitivos.

Como objetivos específicos, pretende-se:

1. ampliar a capacidade de tomada de decisão ante os desafios mercadológicos;

2. possibilitar a leitura multidisciplinar das temáticas mercadológicas;

3. capacitar profissionais para o desenvolvimento de negócios próprios e para a atuação em organizações de naturezas diversas, empregando metodologias e estratégias de marketing;

4. desenvolver o pensamento estratégico;

5. capacitar o aluno para a análise crítica de produtos e processos comunicacionais;

6. promover o aprimoramento da pesquisa em marketing.


Estrutura curricular:

1. Fundamentos de Marketing.
2. Marketing Estratégico.
3. Comportamento do Consumidor.
4. Pesquisa de Mercado.
5. Planejamento Financeiro e Custos em Marketing.
6. Gerência de Produtos e Mercados.
7. Marketing de Serviços.
8. Marketing Direto e Data Base Marketing.
9. Marketing Internacional.
10. Novas Tecnologias em Marketing.
11. Endomarketing.
12. Políticas de Comunicação.
13. Direito do Consumidor.
14. Metodologia de Ensino Superior.
15. Elaboração de Projeto Científico.
16. Cidadania e Comunicação.
17. Tópicos Especiais.


Coordenação:
:: Prof.ª Sueli Maria Baliza Dias - Mestre em Comunicação Social pela UFMG


Público-alvo
: Profissionais da administração empresarial, das áreas de vendas, comercial, marketing e comunicação, bem como professores de especialidades administrativas, graduados de cursos superiores pretendentes à especialização na área mercadológica.


Carga horária: 448 horas/aula


Horário e dias de funcionamento:
Às sextas-feiras, das 19h às 22h35min, e aos sábados, a partir das 8h (manhã e tarde).


Centro
Universitário de Belo Horizonte -www.unibh.br

Janeiro de 2002