Como se portar em uma entrevista em Inglês

Workshop vai mostrar tópicos e dicas sobre o assunto

O domínio da língua inglesa no mercado de trabalho se tornou fundamental para o profissional que deseja uma boa colocação. Vários fatores são importantes na hora de uma entrevista, ainda mais quando é realizada na língua inglesa.

A Thames Language Development, especializada no ensino do inglês, realiza nos próximos dias 20, 21, 27 e 28 de fevereiro, o workshop “Inglês para Admissão – Inglês eficiente para o sucesso em entrevistas”.

Segundo Alex Monteiro, diretor da escola e instrutor, o objetivo do workshop é mostrar para os participantes de que estar preparado para uma entrevista em inglês é imprescindível em tempos de globalização. “Muitos candidatos são pegos de surpresa. O entrevistador procura identificar aspectos que são específicos para a vaga, logo o candidato deve estar preparado adequadamente para o domínio da língua”, observa.

Para o instrutor, o mercado requer do profissional uma noção mais abrangente em inglês. “Hoje todos devem ter fluência em um segundo idioma, seja na literatura, trabalho ou mesmo para o turismo”. Monteiro diz ainda que no Brasil, pouco se domina do inglês, e quando é necessário possuir uma fluência em outro idioma, muitos perdem a oportunidade de um bom emprego. “É importante que pratique o idioma”.

O curso terá cerca de três horas de duração, sendo direcionado a pessoas que já tenham conhecimento da língua inglesa, em nível intermediário ou superior e com interesse em adquirir mais segurança de desempenho em processos de seleção. Além das entrevistas, os participantes serão preparados com um vocabulário adequado para as perguntas mais comuns, como reagir no ponto de vista lingüístico, como começar as respostas e escolher as palavras adequadas, entre outros. Monteiro enfatiza que o vocabulário adequado, fluência e pronúncia são as diretrizes para uma entrevista de sucesso. “Criar um roteiro em português e traduzi-lo para o inglês ajuda muito”.

O wokshop vai ser realizado no Hotel Feller Avenida Paulista, na rua São Carlos do Pinhal, 200, Bela Vista. Serão dois horários disponíveis para escolha, pela manhã, das 8h30 às 12h ou à noite, das 19 às 22h30. O preço do curso é de R$ 150.

Mais informações e procedimentos de inscrição no site www.thames.com.br ou pelo telefone (11) 3361 5063.
Fonte: Classificados Empregos, Diário de S. Paulo, página 2, 17 de fevereiro de 2002