Comunicação Interna como Diferencial Competitivo

OBJETIVOS

Mostrar, por meio de argumentos sólidos, que são os empregados os maiores responsáveis pela formação e manutenção de uma imagem positiva para a organização.

Estudar o sistema de comunicação interna, ressaltando sua importância para a consecução dos objetivos e metas da empresa.

Planejar a mídia interna, definindo as melhores alternativas de utilização dos inúmeros veículos existentes.

PROGRAMA

  • Conceitos de Comunicação Empresarial
  • A importância da Comunicação na formação e manutenção da boa imagem
  • O cenário das empresas na virada do século
  • A comunicação interna como diferencial competitivo para as empresas
  • Imagem empresarial: os empregados como fonte de difusão
  • Endomarketing – uma filosofia de administração
  • Estudando e planejando a mídia interna
  • Como mensurar resultados em comunicação interna

Instrutor: Amauri Marchese é jornalista, profissional de Relações Públicas e Marketing. Ex-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É também professor nos cursos de MBA em Comunicação e Marketing na ESPM. Atua como consultor em Comunicação e Marketing, tendo atendido, ao longo de 28 anos de carreira, inúmeras organizações nacionais e multinacionais, entre elas Petrobras, General Motors, Gessy Lever, 3M do Brasil, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Ultra, Novartis, Citibank, Embraer, Papirus e Multiart Comunicação.

 

Mais informações: (11) 3257-7451, 3256-8426 ou aberje@aberje.com.br

Data:
Local:
Horário:
Preço:
Dia 17 de abril de 2002
Rua Dona Antonia de Queiroz, 474 - conj. 03 -SP
Das 9:00h às 18:00h
Associado R$ 380,00
Não Associado R$ 480,00