Alumni inicia seleção de bolsistas

Programa vai selecionar 50 universitários brasileiros para participar de um curso de verão no Goldman Sachs Global Leaders Institute, em Nova Iorque

A escola de inglês Alumni, em parceria com o Institute of International Education (IIE) dos EUA, está abrindo inscrições para a seleção de 100 alunos do mundo todo que irão participar do programa Goldman Sachs Global Leaders.

Serão selecionados 50 alunos brasileiros para participar de um programa de verão no Goldman Sachs Global Leadership Institute, em Nova Iorque, com workshops e atividades de liderança.

No Brasil, as bolsas auxílio oferecidas pela Goldman Sachs são dirigidas a alunos que estejam cursando o 2º ano das faculdades, Unicamp, USP, PUC-Rio e Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Cada aluno selecionado receberá um prêmio de US$ 2.000. Os 50 melhores receberão bolsa-auxílio para freqüentar o programa que acontece em julho em Nova York.

No ano passado, primeira vez que o Brasil foi convidado a participar do programa, a aluna da Fundação Getúlio Vargas, Luciana Veloso ficou entre os 50 melhores alunos. Para a universitária ser uma das escolhidas auxiliou em expandir suas experiências. “Graças a está oportunidade hoje eu estou bem empregada”, diz.

Segundo Kathy Harrington, coordenadora do Alumni, a oportunidade é oferecida para promover a educação aos jovens universitários, com objetivo de incentivar os líderes do futuro. “A missão é promover a renovação da educação e estimular a qualidade da educação no Brasil e no mundo”, conta.

Para Kathy, o programa foi fundado para desenvolver novos líderes no mercado profissional e tem o intuito de oferecer boa educação, novas experiências e cidadania. “Uma parceria como esta, serve para que a missão em excelência da educação seja feita de forma sólida e completa”, finaliza.

Os interessados, podem obter o formulário de inscrição no site www.iie.org/pgms/global/pgms/global_leaders. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de abril. Informações: (11) 3067-2916 ou e-mail advising@alumni.org.br

Fonte: Caderno de Empregos do DSP 31/03/2002 PAG. 2