CURSO DE CRM - VISÃO ESTRATÉGICA
Estrutura

O curso fará uma abordagem completa sobre o conceito de CRM focando especialmente na visão estratégica, em ferramentas de implementação e no gerenciamento de projetos CRM. O curso terá a carga horária de 08 horas realizado das 8h às 17h30.
 
Metodologia
Baseada na discussão e troca de experiências através de métodos práticos e ativos de aprendizagem, como: apresentação de estudos de casos, vídeos, sessões hands on e dinâmica de grupos.
 
Público Alvo
Executivos das áreas de marketing, vendas, atendimento, tecnologia, planejamento, gestão estratégica, operações e todos os profissionais envolvidos em processos de relacionamento com clientes.
 
Objetivo
Capacitar profissionais atuantes no meio corporativo a implementação de projetos CRM, através da apresentação prática e teórica do conceito, ferramentas e metodologias. Serão apresentados cases de como as empresas que já estão com o CRM implantado garantiram o ROI. Será apresentado também, como é possível evoluir com a solução implantada, tanto tecnologicamente como nos usos efetivos pelas diversas áreas na organização. Serão mostrados frameworks para estimular o uso das informações disponíveis pelos usuários em ações práticas que aumentam os retornos de conquista de novos clientes e da fidelização. Esse curso destina-se aos executivos que tem projetos de CRM já implantados ou estão em fase de decisão. Serão apresentados cases de como as empresas que já estão com o CRM implantado e garantiram o ROI. Será apresentado, também, como é possível evoluir com a solução implantada, tanto tecnologicamente como nos usos efetivos pelas diversas áreas na organização. Serão mostrados frameworks para estimular o uso das informações disponíveis pelos usuários em ações práticas que aumentam os retornos de conquista de novos clientes e da fidelização.
 
Conteúdo
1. Marketing de Relacionamento e CRM.
     - Marketing de Relacionamento e CRM ;
     - O papel da tecnologia da informação na estratégia de CRM;
     - Conceitos e principais componentes de CRM;
     - Call center, automação de marketing e da força de vendas;
     - Integração do CRM com sistemas ERP;
     - Contact Center e CRM analítico;
     - Principais métricas;
     - Fatores críticos de sucesso de uma implantação de CRM.
 
2. Programas de Lead Management: conquistando clientes.
     - Conceito de programa de Lead Generation;
     - Fases de um programa de Lead Generation;
     - Elementos dos programas;
     - Como se comunicar com quem não se conhece bem;
     - Planejamento dos Programas multicanais: internet, lojas, vendas call center;
     - Execução e controle dos Programas de conquista de clientes;
     - Principais métricas;
     - Apresentação dos trabalhos.
 
3. Programas de Fidelização: pagando o CRM.
     - Conceito de programa de fidelização;
     - Tipos de programas de fidelização;
     - Elementos dos programas: como evitar a mesmice;
     - Planejamento dos Programas de Fidelização;
     - Execução e controle dos Programas de Fidelização: competência no relacionamento.
 

Professora
Miriam Bretzke é mestre e doutora em marketing, pela EAESP-Fundação Getúlio Vargas, defendendo estudos (dissertação e tese) inéditos sobre Marketing de Relacionamento, e o impacto das transformações propostas nas organizações para competir em tempo real. Professora de Marketing nos cursos de graduação e pós na ESPM e FGV.
Autora do livro Marketing de Relacionamento e competição em tempo real com CRM (Customer Relationship Management). Inscrições   R$ 720,00
fonte: maxpress  25.04.02