Cursos
    


 

Gerenciamento de crise de imagem

Objetivos

  • Mostrar como as empresas formam e consolidam sua imagem e reputação.
  • Apresentar conceitos básicos sobre o gerenciamento de crises de imagem.
  • Discutir “cases” clássicos nas indústrias farmacêutica, química e petroquímica, aeronáutica, de prestação de serviços, entre outras.
  • Melhorar a percepção sobre fatores de risco e vulnerabilidades das corporações.
  • Dar subsídios para a montagem de programas e planos estratégicos de gerenciamento de crise.

Programação

  • Conceitos de imagem e reputação.
  • Riscos e vulnerabilidades das empresas e instituições. Crises percebidas e não-percebidas. A questão da credibilidade.
  • Natureza e características das crises.
  • Fatores que aumentam a vulnerabilidade das empresas.
  • Como elaborar um programa de prevenção de crise.
  • Formação de grupos de gerenciamento de crises.
  • Gerenciamento de crise na Comunicação Corporativa.
  • Casos clássicos – acertos e falhas.
  • Produção de Kits para gerenciamento de crise.
  • Mensagens e comunicados para públicos estratégicos.
  • Principais doutrinas para gerenciamento de crise.
  • Simulados de crise.
  • Bibliografia nacional e estrangeira comentada.

Charles Magno Medeiros é graduado em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui pós-graduação em Visão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. É superintendente da Lide Soluções Integradas em Comunicação, onde dirige as contas da Petrobras e Febraban. Dirigiu, entre outras, contas da Telefônica, TAM e Volkswagen.

 

Informações e inscrições: (11) 3257-7451, 3256-8426 ou aberjecursos@terra.com.br

Data:
Local:
Horário:
Preço:

Dia 11 de junho de 2002
Rua Dona Antonia de Queiroz, 474 - conj. 03 -SP
Das 9:00h às 18:00h
Associado R$ 380,00
Não Associado R$ 480,00

Apoio:

 

Ficha de Inscrição
Curso: Gerenciamento de crise de imagem

Empresa:

CNPJ:

Nome:

Cargo:

Depto:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Telefone:

CEP:

-     Fax:

E-mail:

 

 

 

 

 

Forma de pagamento:
Envie, juntamente com a ficha de inscrição, via fax (011) 256-8426 e
255-5518, o comprovante de depósito em nome da ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial
Banco Itaú S/A Agência: 0347 C/C: 02917-5