MICHIGAN PROMOVE CURSO DE MARKETING EM SÃO PAULO

 

Que as estratégias de marketing são elementares para o bom desempenho das marcas e empresas todos sabem. Mas, como traçar e implementar planos de curto, médio e longo prazos atrelados às missões estratégicas da empresa? Para fornecer as bases conceituais e ferramentas práticas que tracem os caminhos para responder a esta questão crucial a University of Michigan Business School promove, entre os dias 24 e 28 de junho, em São Paulo, o Strategic Market Planning (Planejamento Estratégico de Marketing). Destacando-se como um dos mais procurados programas do Centro de Educação Executiva da escola de negócios da Michigan, o Strategic Market Planning visa a orientar profissionais que ocupam cargos estratégicos a compreender a dinâmica do mercado e tirar proveito dos momentos de transformação, além de aprofundar o conhecimento de conceitos e abordagens da segmentação do mercado, acompanhar de perto o movimento da concorrência e identificar parâmetros de análise para dirigir o planejamento mercadológico. O conteúdo programático do curso engloba os seguintes temas: Construindo a organização voltada para o mercado; O processo do planejamento estratégico de marketing; O papel estratégico da pesquisa de mercado; Segmentação de mercado; Construindo vantagem competitiva com base no mercado; Definindo valores e posicionamento; O papel do cliente na criação do valor; Administrando as relações com os clientes (níveis de satisfação); Brand Quality (Patrimônio da Marca); Comunicações estratégicas de marketing e Marketing no novo contexto de mercado. O curso será ministrado pelo professor de administração de empresas e marketing da University of Michigan Business School e autor do livro Improving customer satisfaction, loyalty and profit, Michael D. Johnson; e pelo diretor do corpo docente e professor de marketing da universidade, James Taylor. O público poderá utilizar ainda o recurso de tradução simultânea e optar pelo material de apoio em português. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-70-44680 ou ainda pelo e-mail: michigan.brasil@resposta-md.com.br. Serviço: Curso: Strategic Market Planning Data: de 24 a 28 de junho (segunda a Sexta-feira), das 9h às 17h Local: World Trade Center – Av. das Nações Unidas, 12.551 – 25ºand. – São Paulo-SP Inscrições: 0800 70 44680 ou pelo e-mail: michigan.brasil@resposta-md.com.br

Fonte: Maxpress online  21/06/2002