Aprenda línguas nas férias

MÔNICA MOREIRA

O mês de julho pode ser ideal para os alunos que desejam aperfeiçoar o inglês, o espanhol e o alemão com a qualidade e o currículo de universidades renomadas

O Instituto Cultural – organização civil que promove cursos de educação continuada – abriu inscrições para os cursos superintensivos de férias. O aluno pode optar pelos cursos de inglês, espanhol ou alemão.

A escola fundada por alunos da USP, PUC, FGV e docentes de universidades estrangeiras, conta ainda com o apoio das consultorias junior da PUC, ECA e Mackenzie.

Com essa experiência, a escola é considerada uma das mais respeitas em São Paulo. Seu objetivo é introduzir novas abordagens pedagógicas para o ensino de línguas, entre elas, o aprendizado autônomo, uma estratégia que leva o aluno a participar conscientemente de sua formação.

Qualidade

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a escola mantém seus preços inferiores aos praticados pelos estabelecimentos comerciais, sem deixar de lado a qualidade.

As aulas serão ministradas na USP-Butantã. Os cursos terão duração de três semanas com três horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

Serão quatro turmas (120 vagas) com a primeira iniciando o curso dia 8 de julho.

O Instituto tem o intuito de oferecer uma alternativa que supere o convencional com infra-estrutura moderna como DVD, internet, professores bem formados e aulas que agreguem informações culturais.

Aos sábados, há uma complementação para os alunos interessados em participar de atividades culturais sobre questões internacionais, mercado de trabalho globalizado, encontro com estudantes estrangeiros, visitas programadas a exposições e outros eventos. As matrículas podem ser feitas na sede do Instituto Intercultural, na rua da Consolação, 847, Centro, São Paulo, ao lado da Universidade Mackenzie. O telefone para obter mais informações é (11) 3257-1757.