Mercado

ESPM apresenta MBAs em comunicação e gestão

Estão abertas as inscrições para o MBA Executivo da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Além do MBA em Marketing e o MBA em Marketing de Serviços, a ESPM passa a oferecer em Salvador novos cursos. Dentre as novidades estão o MBA em Comunicação com Formação em Marketing e a pós-graduação em Gestão Empreendedora. As aulas começam no dia 2 de agosto e acontecem às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, até as 13 horas. Maiores informações pelo telefone (71) 272-8672.
  
A escola, que existe há 50 anos, apresenta como um dos diferenciais seu corpo docente. “Nossos professores têm uma formação acadêmica consistente e possuem vivência de mercado”, explica a professora Maria Alice Nascimento, diretora regional da ESPM Salvador. Na ESPM, 41% dos professores são diretores, gerentes ou executivos e 32% são consultores de empresas.
  
De acordo com o professor Alexandre Mathias, diretor regional da ESPM do Rio de Janeiro, uma das vantagens para aqueles que se formam na ESPM é que passam a agregar ao seu currículo uma marca reconhecida em todo o Brasil. “A ESPM é sinônimo de empregabilidade para as áreas de marketing e comunicação. De cada dez alunos formados, sete se empregam ou abrem seus próprios negócios na área. É uma faixa muito acima da média do mercado”, afirma.
  
Uma das três maiores escolas de negócios do Brasil, a Escola Superior de Propaganda e Marketing possui parcerias com o Instituto Tecnológico e Aeronáutico – ITA, com a McGill, a Maryland e com a UC Riverside, dentre outras instituições nacionais e internacionais. Em Salvador, opera há 11 anos e já formou cerca de 345 profissionais. Em nível local, tem parceria também com o Cetead – Centro Educacional de Tecnologia em Educação, instituição criada por professores da Escola de Administração da Ufba com o objetivo de incrementar a interação entre os meios acadêmico e empresarial.
A Tarde - Bahia - 16/06/2002