UNIVERSIDADE
São Marcos


SEMINÁRIO GESTÃO UNIVERSITÁRIA COMPARADA

O MBA em Gestão Universitária e a Vice-Reitoria de Extensão e Relações Internacionais promovem, em agosto, um seminário internacional sobre Gestão Universitária, na Universidade de Montreal.

LOCAL: Montreal e Toronto, Canadá

DATA: de 26 a 30 de agosto de 2002

CARGA HORÁRIA: 23 h/a


TEMAS:

- O sistema de ensino superior no Quebec
- O planejamento universitário: previsão, realizações e avaliação
- O financiamento das universidades, os contratos de realizações
- Gestão das clientelas, criação de programas
- Programas de formação contínua para adultos
- Informática para a gestão
- As novas tecnologias da comunicação e o ensino universitário
- O papel do ombudsman na universidade

 


PROGRAMA: (sujeito a confirmação)

24/8 – sábado
21h10: Partida do aeroporto de Cumbica / Guarulhos em vôo da Air Canada, com destino a Montreal e escala em Toronto.


25/8 – domingo
9h: Chegada em Montreal. Recepção no aeroporto e traslado para o hotel.
Dia livre

26/8 – segunda-feira
8h30 – 16h30: Universidade de Montreal (3 temas - 6 h/a)

27/8 – terça-feira
8h30 – 12h30: 'Conférence des recteurs et principaux des universités du Quebec' CREPUQ (4 h/a)
Tarde livre

28/8 – quarta-feira
8h30 – 16h30: Universidade de Montreal (3 temas - 6 h/a)
Jantar em restaurante típico

29/8 – quinta-feira
Manhã (em horário conveniente): Montreal – Toronto pela Air Canada
12h: Almoço e conferências na Universidade de York (4 h/a)


30/8 – sexta-feira
9h:
Universidade de Toronto: Conferência no Glendon College (3 h/a)
12h: Almoço com o 'principal' Dr. Kenneth McRoberts e diplomação – Fim do programa acadêmico
Tarde livre

31/8 – sábado
Traslado para o aeroporto em horário conveniente para o embarque às 20h30, com destino a São Paulo

01/9 – domingo
7h45: Chegada em São Paulo


Custo do Seminário (acerto com a Universidade São Marcos)

US$ 750 para alunos do MBA em Gestão Universitária
U$ 780 para não alunos

Observações:

1 - Valores para um grupo mínimo de 15 participantes. Se o grupo atingir um número superior a 20 participantes, poderá haver desconto.

2 - O preço inclui:

  • conferências totalizando 23 h/a
  • documentação em francês ou inglês
  • 5 almoços
  • 2 serviços por dia de café, sucos e água
  • 1 jantar (sem o vinho)
  • tours em Montreal e Toronto
  • transporte dos hotéis para os locais das conferências
  • tradução (não simultânea) do francês e inglês para o português, durante as conferências (2 tradutores)
  • salas, gestão do programa e acompanhamento


3 – Inscrição:

Deverá ser feita uma pré-inscrição para reserva de vaga. Clique aqui para preencher a ficha de pré-inscrição.

A data de depósito, 2 de agosto (sexta-feira), deverá ser rigorosamente respeitada, considerando que o valor total arrecadado será remetido a Montreal através de transferência bancária em única data, evitando oscilações de variação cambial.

Informamos que deve ser respeitada a taxa oficial de câmbio do dia estabelecido.

Banco: HSBC (399) Agência: 0405 Conta corrente: 05103-74, em favor de Sociedade Civil de Educação São Marcos

O comprovante de depósito no valor total equivalente em reais deste dia deverá ser encaminhado, via fax, nesta mesma data (2 de agosto) para o número: (11) 3491-0529 aos cuidados de Rita, indicando o nome completo do participante e o seminário (Gestão Universitária Comparada).

O aluno que não cumprir as regras da adesão ao programa estará automaticamente desligado do módulo internacional.

Qualquer dúvida entrar em contato com a organização do programa: Prof. Dario Caldas, Ass. Relações Internacionais - (11) 3491-0518 ou com Rita (11) 3491-0514.

 


Custo da parte aérea e terrestre (acerto com a Agência)

- US$ 1208 por pessoa em apartamento duplo

- US$ 1618 em apartamento single


O preço inclui:

  • passagens aéreas (incluindo trecho Montreal-Toronto), em classe econômica, pela Air Canada.
  • Traslados aeroporto – hotel – aeroporto
  • hospedagem: 4 noites em Montreal e 2 noites em Toronto
  • seguro de viagem


O preço não inclui:

  • taxa de embarque: U$ 63 (deverá ser paga juntamente com a primeira parcela)
  • alimentação
  • despesas de caráter pessoa


Hotéis:

Montreal – DELTA CENTER VILLE

Toronto – SHERATON CENTER

Ambos são de categoria turística (equivalente a três estrelas)


Condições de Pagamento:

Parcelado, sob consulta.


Observações:

Condições para um grupo mínimo de 15 pessoas saindo de São Paulo na mesma data e oferecendo possibilidade de retorno em datas diferentes, sem acréscimo no valor da passagem;

Após o pagamento do pacote, em caso de cancelamento, haverá multa conforme as condições gerais que serão entregues a cada passageiro;

Os preços podem sofrer pequenas variações para mais ou para menos;

Condições para visto de entrada no Canadá:

Os pedidos podem ser encaminhados de segunda à quinta-feira, pela manhã. O visto sai no mesmo dia, à tarde.

Validade: 6 meses

Taxa: 100 reais

Consulado do Canadá em São Paulo: tel. (11) 253-4922


Maiores informações e fechamento do pacote:

Agência Projeto
Rua Cordilheiras, 93 – Alto da Lapa
Tel: 3836-5852 / 3644-7948 / 3644-5452 com Fernando
e-mail: projetotur@uol.com.br

VISITE O SITE DA SÃO MARCOS - www.smarcos.br