2º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público
2º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público

 

EXPERIÊNCIAS E IDÉIAS APLICADAS AOS PODERES
EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO

Um evento dirigido aos profissionais que atuam em Assessoria de Imprensa, Comunicação, Relações Públicas, Publicidade, Marketing e Recursos Humanos

 

Patrocínio




Patrocínio Temas-guia

       

Apoio

                   



Apoio Institucional

 
             

                  


    
       

Apoio Editorial


        Jornalistas & CIA


MAXPRESS Net


Organização



     Realização

       Mega Brasil Comunicação

 

PROGRAMAÇÃO

14 de agosto de 2002
quarta-feira

8 às 8h45
Recepção e credenciamento e entrega de material

8h45 às 9h30
Abertura

Participação: Luiz Aurélio Alzamora Gonçalves, Secretário- de Estado de Comunicação de Governo da Presidência da República

 

9h30 às 10h45
Conferência magna de abertura


SESSÃO GERAL

Grande
Auditório

A imagem do Serviço Público no Brasil - O desafio de romper com o descrédito da sociedade brasileira
Conferencista convidado: Gaudêncio Torquato, Consultor Político e Empresarial e Diretor da GT Comunicação

10h45 às 11h05
Cofee-break

11h05 às 12h45
SESSÃO 1 - Mesas-redondas simultâneas

Auditório
A

TEMA-GUIA ASSESSORIA DE IMPRENSA NO SERVIÇO PÚBLICO
Erros e acertos da Comunicação no Serviço Público - A Imprensa com a palavra
Convidados: Marcelo Rech, Diretor de Redação do jornal Zero Hora; Sônia Filgueiras, Editora da revista Istoé, Sucursal Brasília; José José Paulo Kupfer, Editor de Nacional do jornal Gazeta Mercantil; Beth Costa, Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj

Auditório B
TEMA
-GUIA COMUNICAÇÃO EM ÁREAS ESTRATÉGICAS DO SERVIÇO PÚBLICO
Comunicação e Saúde - Os desafios que chegaram com o mosquito da dengue
Convidados: Márcia Turcato, Chefe da Assessoria de Comunicação da Fundação Nacional da Saúde; Luiz Jacintho da Silva, Superintendente da Sucen/SP; Luciana Miranda, Repórter de Saúde do jornal O Estado de S.Paulo

Auditório C
TEMA
-GUIA COMUNICAÇÃO NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER
Comunicação e Cultura Popular - Como resgatar valores populares e melhorar a imagem da administração pública
Convidados: Assis Ângelo, Assessor Cultural da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e apresentador do programa São Paulo Capital Nordeste (Rádio Capital AM); Cléa Cordeiro, Diretora de Marketing e Fomento da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Campina Grande.

12h45 às 13h30
Almoço expresso

13h30 às 14h30
SESSÃO 2 - Palestras simultâneas

Auditório A
COMUNICAÇÃO
DIRIGIDA NO SERVIÇO PÚBLICO
Caminhos para a construção de políticas de Comunicação Interna no Serviço Público
Convidado: Mauro Lopes, Diretor da Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação

Auditório B
TEMA
-GUIA COMUNICAÇÃO NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER
Turismo: passaporte para a autonomia financeira e realização de grandes negócios
Convidada: Elza Zarur, Assessora de Comunicação da Embratur e Marco Antonio Lomanto, Diretor de Marketing da Embratur

Auditório C
TEMA
-GUIA COMUNICAÇÃO NO PODER EXECUTIVO
A Comunicação no Governo do Estado do Rio de Janeiro
Convidado
: Chico Jr, Coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado do Rio de Janeiro

14h30 às 14h35
Intervalo

14h35 às 15h35
SESSÃO 3 - Palestras simultâneas

Auditório
A

TEMA-GUIA GESTÃO DE CRISE E PLANEJAMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO
Como planejar a Comunicação de Governo levando em consideração os vários públicos de interesse
Convidado: João Alberto Ianhez, Conselheiro Titular e Tesoureiro do Conferp - Conselho Federal de Relações Públicas, Diretor da Ianhez Comunicação

Auditório B
TEMA
-GUIA MARKETING E IMAGEM DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
A Caixa Econômica Federal mostra suas armas na construção de uma das mais sólidas marcas do País
Convidado: Luiz Antonio Arrochela Lobo, Superintendente Nacional de Marketing e Relações Institucionais da Caixa Econômica Federal.

Auditório C
TEMA
-GUIA RELAÇÕES PÚBLICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL NO SERVIÇO PÚBLICO
Relações Públicas no Senado Federal
Convidado: Francisco Etelvino Biondo, Diretor da Sub-Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal

15h35 às 15h55
Cofee-break

15h55 às 16h55
SESSÃO 4 - Palestras simultâneas

Auditório
A

TEMA-GUIA COMUNICAÇÃO NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER
As ferramentas de Comunicação Estratégica que fizeram a cidade de Paulo Afonso virar vitrine nacional
Convidada: Mafra Merys, Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso (BA)

Auditório B
TEMA
-GUIA COMUNICAÇÃO NO PODER EXECUTIVO
A Comunicação na Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo
Convidado: José Américo Dias, Secretário de Comunicação e Informação Social da Prefeitura Municipal de São Paulo

Auditório C
TEMA
-GUIA TENDÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO
Os novos caminhos da Imprensa Oficial, no Brasil e no Mundo
Convidado: Sérgio Kobayashi, Presidente da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais - ABIO e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

16h55 às 17 horas
Intervalo

17 às 18 horas
SESSÃO
5 - Palestras simultâneas

Auditório A
TEMA
-GUIA RELAÇÕES PÚBLICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL NO SERVIÇO PÚBLICO
Empenho Cidadão - A Fundação Banco do Brasil mostra a força dos projetos sociais
Convidado: José Fernando Romano Furné, Diretor Executivo de Gestão e Estratégia da Fundação Banco do Brasil

Auditório
TEMA
-GUIA TENDÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO
O futuro da publicidade na política de Comunicação dos governos
Convidado: Saint'Clair Vasconcelos, Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo


18 às 18h05
Intervalo

18h05 às 19h05
SESSÃO 6 - Palestras simultâneas

Auditório
A
TEMA-GUIA RELAÇÕES PÚBLICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL NO SERVIÇO PÚBLICO
Cerimonial e Protocolo no Poder Executivo
Convidada: Brasília de Arruda Botelho, Chefe do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo

Auditório B
TEMA
-GUIA COMUNICAÇÃO EM ÁREAS CRÍTICAS DO SERVIÇO PÚBLICO
Segurança Pública, Violência e Criminalidade - O desafio de fazer Comunicação numa das áreas mais críticas do Serviço Público
Convidados: Coronel Severo Augusto da Silva Neto, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais; Tenente Coronel Eliseu Leite de Moraes, Chefe do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar de São Paulo

Auditório C
TEMA
-GUIA COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
O poder da Comunicação na formação de uma nova consciência sobre Energia Nuclear
Convidada: Glória Alvarez, Assessora de Imprensa da Eletronuclebras

19h30
Coquetel de Confraternização

15 de agosto de 2002
quarta-feira

9h às 10h15
Conferência Magna

SESSÃO
GERAL - Grande Auditório - INTERNACIONAL
Comunicação pública ajudando a salvar vidas
Conferencista: Jacob Kligerman, Diretor-Geral do Instituto Nacional de Câncer - INCA
Convidada especial: Jeannine Leal, Chefe da Divisão de Comunicação Social do INCA

10h15 às 10h20
Intervalo

10h20 às 11h20
SESSÃO 7 - Palestras simultâneas

Auditório
A
TEMA-GUIA COMUNICAÇÃO DIRIGIDA NO SERVIÇO PÚBLICO
O IPEM aposta em ação preventiva e inova na Comunicação com os Empresários
Convidada: Gilda Maria Azevedo Alves dos Anjos, Supervisora Técnica de Serviços do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP)

Auditório B
A
difusão da pesquisa e da informação científica no Brasil - Rumo à maioridade?
Convidados: José Roberto Ferreira, Vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico; Mariluce Moura, Gerente de Comunicação da Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e Diretora de Redação da revista Pesquisa Fapesp

Auditório C
TEMA
-GUIA ASSESSORIA DE IMPRENSA NO SERVIÇO PÚBLICO
Como conquistar espaço na mídia através de ações de instituições públicas
Convidado: Luis Eduardo Selbach, Assessor de Comunicação Social da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha


11h20 às 11h40
Coffee-break

11h40 às 13h10
SESSÃO 8 - Mesas-redondas simultâneas

Auditório
A
TEMA-GUIA ASSESSORIA DE IMPRENSA NO SERVIÇO PÚBLICO
Comunicação no Legislativo brasileiro - parlamentares na vitrine
Convidados:Thelma Torrecilha, Chefe do Serviço de Imprensa da Presidência da Câmara Municipal de São Paulo; Dulce Janotti, Diretora do Departamento de Comunicação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro; Vagner Caldeira, Diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, Carlos Sales Morici, Diretor Geral da Câmara Municipal de Belo Horizonte

Auditório B
TEMA
-GUIA COMUNICAÇÃO EM ÁREAS CRÍTICAS DO SERVIÇO PÚBLICO
Aeronáutica e Exército mostram suas armas na Comunicação
Convidados: Brigadeiro-do-Ar Jorge Godinho Barreto Nery, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica; General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército

Auditório C
TEMA
-GUIA MARKETING E IMAGEM DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
O papel da Comunicação na transformação da imagem do Serviço Público brasileiro
Convidados: Ivandel Godinho, Vice-presidente da Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação e Sócio-diretor da In Press Porter Novelli; João Rodarte, Presidente da Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação e da CDN-Cia. de Notícias; Celso Piratininga Júnior, Diretor Executivo de Atendimento da Adag Serviços de Comunicação e da Trade Marketing; Hélio Marcos Doyle, Professor de Jornalismo da Faculdade de Comunicação, da Universidade de Brasília e Diretor da WHD Consultoria e Comunicação

13h10 às 14 horas
Almoço
expresso

14 às 15 horas
SESSÃO
9 - Palestras simultâneas

Auditório A
TEMA-GUIA COMUNICAÇÃO DIRIGIDA NO SERVIÇO PÚBLICO
Ciência e Tecnologia na Comunicação Social das Instituições Governamentais
Convidada: Fabíola Oliveira, Coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São Paulo, membro da diretoria da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e vencedora do Prêmio José Reis de Divulgação Científica 2002.

Auditório B
TEMA
-GUIA GESTÃO DE CRISE E PLANEJAMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO
O TSE e a Comunicação em tempos de eleição, voto eletrônico e brigas partidárias
Convidado: Armando Cardoso, Assessor-chefe de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral

Auditório C
TEMA
-GUIA MARKETING E IMAGEM DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
Repensando o marketing político e as campanhas eleitorais
Convidada:Gil Castillo, Consultora de Marketing Político e Diretora de Relações Públicas da Abcop - Associação Brasileira de Consultores Políticos

15 às 15h05
Intervalo

15h05 às 16h05
SESSÃO 10 - Palestras simultâneas

Auditório
A

TEMA-GUIA COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
A Comunicação a serviço da proteção ambiental - Como o Ibama tem ajudado a criar uma cultura preservacionista no Brasil
Convidado: João Batista Drummond Câmara, Coordenador Geral do Controle e Qualidade Ambiental do Ibama

Auditório B
TEMA
-GUIA GESTÃO DE CRISE E PLANEJAMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO
Credibilidade, crise e os reflexos na Opinião Pública - Como a Comunicação está ajudando a Petrobras a resgatar o conceito de excelência
Convidado: Carlos Alberto Ferreira, Coordenador Regional de Comunicação São Paulo-Sul da PETROBRAS

Auditório C
TEMA
-GUIA TENDÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO
Governo Eletrônico - As novas tecnologias e o acesso à cidadania
Convidado: Sérgio Amadeo, Diretor da Prodam e coordenador do serviço do Governo Eletrônico da Prefeitura Municipal de São Paulo

16h05 às 16h25
Cofee-break

16h25 às 17h40
Encerramento

* Programação sujeita a mudanças sem prévio aviso

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

VALOR DA INSCRIÇÃO
1º Inscrição - R$ 770,00
2º Inscrição - R$ 693,00 (10% de desconto)
3º Inscrição em diante - R$ 616,00 (20% de desconto)

APROVEITE OS NOSSOS DESCONTOS PROGRESSIVOS!!!!

DATAS

1º Inscrição

2º Inscrição
(10% de desconto)

3º Inscrição
(20% de desconto)

De 26/7/02 a 8/8/02

R$ 680,00

R$ 612,00

R$ 544,00

De 9/8/02 em diante

R$ 770,00

R$ 693,00

R$ 616,00

 

DESCONTO ESPECIAL PARA INSCRIÇÕES DO NORTE/NORDESTE

O Valor da inscrição corresponderá ao valor vigente na data do pagamento
VAGAS
LIMITADAS

DATAS

1º Inscrição

2º Inscrição
(10% de desconto)

3º Inscrição
(20% de desconto)

De 26/7/02 a 8/8/02

R$ 578,00

R$ 520,20

R$ 462,40

De 9/8/02 em diante

R$ 654,50

R$ 589,05

R$ 523,60

OUTROS DESCONTOS
(não cumulativos)
5% na primeira inscrição para os assinantes do Jornalistas&Cia, Maxpressnet e entidades apoiadoras


PREÇO ESPECIAL PARA PROFESSORES
R$ 380,00 desde que o pagamento e o recibo sejam feitos em nome da entidade de ensino para a qual trabalha
VAGAS LIMITADAS

PREÇO ESPECIAL PARA GRUPOS DE 10 PESSOAS

De 26/7/02 a 8/8/02

R$ 5.150,00

(total para o grupo)

De 9/8/02 em diante

R$ 6.000,00

(total para o grupo)

ATENÇÃO
Não
estão previstos outros descontos para os grupos organizados de 10 pessoas.
Notas de Empenho, para pagamento de inscrições, devem ser encaminhadas à Mega Brasil até 8/8/02
Para pagamentos de inscrições feitos através de DOC, as taxas bancárias são de responsabilidade do inscrito

Orientação para os profissionais que estão fazendo sua inscrição no Evento

* Preencha a Ficha de Inscrição/Atualização de Dados que está no verso deste impresso
* Faça o depósito - IDENTIFICADO - no valor de sua inscrição em favor de:
MEGA BRASIL COMUNICAÇÃO
CNPJ: 04.716.128/0001-07
BRADESCO - AGÊNCIA 3450 - 9 CONTA CORRENTE 005390-2
Se houver qualquer dúvida sobre descontos, inscrições de grupos, entre outras, contate com o nosso Serviço de Atendimento ao Congressista (SAC), através do telefone (11) 5573-3627 ou e-mail sac@megabrasil.com.br

* O valor da inscrição deverá corresponder ao valor em vigor na data em que será efetuado o pagamento e não ao da data do preenchimento da Ficha de Inscrição.

* Anexe o comprovante de pagamento à Ficha de Inscrição/Atualização de Dados e remeta-os à Mega Brasil Comunicação, através do fax (11) 5573-7573.

* Não deixe de escolher os Temas-Guia que deseja assistir, atentando para o fato de que as palestras acontecem em horários simultâneos.

A SERVIÇO DA SUA SAÚDE
* Ao preencher a Ficha de Inscrição, não esqueça de mencionar o seu Plano de Saúde e, se possível, o número telefônico da central de atendimento. Essa informação é muito importante para proporcionar um atendimento médico mais adequado, em caso da necessidade de remoção. Nos casos em que não for declarado o Plano de Saúde do congressista, essa remoção será feita para o hospital público mais próximo.

ATENÇÃO
* As inscrições somente serão efetivadas mediante a respectiva comprovação do depósito bancário

DESISTÊNCIAS

* O valor da inscrição não será devolvido no caso de desistência. Uma outra pessoa poderá substituir o profissional inscrito, desde que comunicado até 9 de agosto de 2002


Serviços à sua disposição


Para reservas de passagens, translados e hospedagem, utilize os serviços da Ecology Passagens e Turismo, operadora oficial do 2° Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público através do telefone (11) 3845-0273, fax (11) 3849-0731 ou e-mail ecology@ecology.com.br

 

www.megabrasil.com.br