São Paulo, setembro de 2002

Cultura local, internet e mundialização da imagem corporativa.

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em conjunto com o jornal Valor Econômico, realizará mais um debate do ciclo Empresa e Comunicação, que visa discutir temas que abordem a comunicação dentro de grandes corporações. Os debates buscam promover discussões de interesse de profissionais, professores e estudantes do setor.

Desta vez, o tema  - “Cultura local, internet e mundialização da imagem corporativa – pretende discutir um dos assuntos mais freqüentes no campo da comunicação corporativa: a uniformização da imagem das empresas multinacionais. Assim, serão levantadas questões como: De que maneira isso se aplica se as culturas locais são diferenciadas? Como fica o profissional brasileiro? Ele traduz? Recria?

Além de contar com a coordenação de Carlos Eduardo Lins da Silva, diretor adjunto de redação do jornal Valor Econômico, já estão confirmados para o debate Luiz Carlos Dutra, Presidente da Associação Brasileira de Anunciantes, Caio Túlio Costa, diretor do UOL – Universo On Line, Gilson Schwartz, colunista da Folha de SP e diretor acadêmico da cidade do conhecimento – USP, Carla Coelho, Gerente de comunicação corporativa da Ambev, e Renato Gasparetto, Vice presidente da ABERJE e Diretor de Relações Institucionais da Telefônica.

O debate será realizado dia 25 de setembro, às 19h30, no auditório do Jornal Valor Econômico - Av. Jaguaré, nº 1485 – 7º andar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail limc@eca.usp.br.