Feira de Relações Públicas - FERP 2002



 


A Feira de Relações Públicas - FERP, acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro de 2002 na Faculdade Cásper Líbero, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do segundo ano de RP, para uma banca examinadora e também, para o público em geral.

Idealizada no final de 1997 e implantada em 1998 pelo professor de Técnicas de Relações Públicas, Júlio César Barbosa, a FERP enfrentou muitos desafios e, a cada ano, está mostrando sua grandeza e importância para a formação dos futuros profissionais.

A FERP consiste na criação de uma empresa fictícia e na elaboração de um plano de comunicação para a mesma, contendo portifólio institucional, livro comemorativo, jornais e boletins informativos, mural, teaser, release, folhetos e vídeos institucionais, convites, exposições, press kits e press releases, open house, cartazes, banner, entre outros. Tudo é feito baseado em pesquisa e estudo de mercado, planejamento estratégico e relatórios das atividades.

Em 2002 a novidade é a parceria com os alunos de Publicidade e Propaganda, que irão elaborar uma campanha para os produtos desenvolvidos pelas empresas.

A FERP já conta com o apoio de muitas disciplinas tais como: Comunicação Visual, Língua Estrangeira e Planejamento Estratégico em RP e por ela, já passaram os mais diversos temas: ONG´s, pet shops, aeroportos, e até mesmo agências de matrimônio, motéis e funerárias.
Feira de Relações Públicas - FERP 2002



 


A Feira de Relações Públicas - FERP, acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro de 2002 na Faculdade Cásper Líbero, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do segundo ano de RP, para uma banca examinadora e também, para o público em geral.

Idealizada no final de 1997 e implantada em 1998 pelo professor de Técnicas de Relações Públicas, Júlio César Barbosa, a FERP enfrentou muitos desafios e, a cada ano, está mostrando sua grandeza e importância para a formação dos futuros profissionais.

A FERP consiste na criação de uma empresa fictícia e na elaboração de um plano de comunicação para a mesma, contendo portifólio institucional, livro comemorativo, jornais e boletins informativos, mural, teaser, release, folhetos e vídeos institucionais, convites, exposições, press kits e press releases, open house, cartazes, banner, entre outros. Tudo é feito baseado em pesquisa e estudo de mercado, planejamento estratégico e relatórios das atividades.

Em 2002 a novidade é a parceria com os alunos de Publicidade e Propaganda, que irão elaborar uma campanha para os produtos desenvolvidos pelas empresas.

A FERP já conta com o apoio de muitas disciplinas tais como: Comunicação Visual, Língua Estrangeira e Planejamento Estratégico em RP e por ela, já passaram os mais diversos temas: ONG´s, pet shops, aeroportos, e até mesmo agências de matrimônio, motéis e funerárias.

É graças ao árduo empenho de professores e alunos que a FERP tem sido um sucesso, se tornando cada vez mais um ótimo meio de preparar o futuro profissional para o mercado de trabalho.

Fonte: Fundaçao Casper Libero/outubro de 2002   

É graças ao árduo empenho de professores e alunos que a FERP tem sido um sucesso, se tornando cada vez mais um ótimo meio de preparar o futuro profissional para o mercado de trabalho.

Fonte: Fundaçao Casper Libero/outubro de 2002