Universidade de Pittsburgh faz quarta seleção de candidatos
 
MBA internacional combina teoria e prática nos negócios 
 
Mônica Moreira
 
Os executivos brasileiros não precisam mais ir ao exterior em busca de aperfeiçoamento profissional. A University of Pittsburgh é mais uma das escolas especializadas em MBA, que se instalam no País para atender a crescente demanda.
A Katz Graduate School of Business está entrando na fase de seleção dos candidatos para a quarta edição do Internacional Executive MBA no Brasil.
"Nosso curso é o mais completo do mercado brasileiro. Com mercados cada vez mais abertos, torna-se muito importante para as empresas locais competir com as mesmas ferramentas dos concorrentes globais", diz Anne Nemmer; diretora executiva do programa daquela universidade no Brasil.
Estrutura
As aulas são ministradas em inglês. Os alunos participam de 17 disciplinas obrigatórias e cinco optativas.
Cada modulo é composto de três matérias diferentes durante oito dias. Há um intervalo de seis a oito semanas entre os módulos para que os participantes desenvolvam trabalhos individuais ou em grupo.
O último modulo, com duração de 21 dias, será ministrado em Pittsburgh.
Nessa fase os brasileiros compartilham as aulas com americanos e europeus.
É uma experiência internacional de verdade. A Katz Graduate é a quinta escola mais antiga de administração dos Estados Unidos, reconhecida por oferecer um dos melhores cursos de negócios do mundo e o Brasil foi escolhido como parte da estratégia de expansão internacional da universidade". conclui Anne.
A Universidade de Pittrsburgh oferece atualmente 385 cursos para 32,6 mil alunos.
Mais informações no site www.katz.pitt.edu.