Pós-Graduação Lato Sensu:

MBA em Gestão Ambiental

"O meio ambiente sempre esteve presente nos processos de administração como fornecedor de matéria-prima e de energia, passando a assumir papel estratégico a partir da década de 70 com os estudos que alertam sobre a finitude dos recursos naturais, colocando em pauta o dilema desenvolvimento versus conservação.

Diante deste quadro, o Estado intensifica medidas reguladoras de comando e controle que restringem usos, estabelecem padrões e adota medidas econômicas que visam a internalização de custos e o uso racional do meio ambiente. Em paralelo, as organizações empresariais se estruturam para cumprir as novas exigências legais e de mercado.

Pesquisas demonstram que há espaço para profissionais que se preparem para fazer frente aos desafios da multidisciplinaridade da área ambiental, da constituição de parcerias e de encontrar soluções técnicas viáveis do ponto de vista político, social, ambiental e econômico.

A FGV através da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - EBAPE, dentro da sua vocação de formar gestores, pretende preparar os participantes para gerir com responsabilidade ambiental"

FGV/EBAPE
Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas
Praia de Botafogo, 190 - 3º, 4º e 5º andares
CEP 22253-900 Rio de Janeiro RJ Brasil

Copyright © 2001/2002 Fundação Getulio Vargas - EBAPE
Todos os direitos reservados
Créditos

Dezembro de 2002