MBC - Management in Business Communication na Cásper Libero

A Coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero, faculdade pioneira e de destaque no campo das Comunicações no Brasil, em parceria com a Universidade da Florida, posicionada entre as cinco melhores instituições de ensino das comunicações nos Estados Unidos, com apoio da ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial promovem o MBC - Management in Business Communication, que será realizado de março de 2003 a novembro de 2004.
O MBC é um curso inovador, cuja proposta é preparar o profissional para a utilização plena das técnicas de comunicação e proporcionar elementos que dêem condições a seus participantes de administrar e utilizar os recursos técnicos e humanos disponíveis.
Através dos mais modernos meios de comunicação interativa, bem como aulas em vídeo-conferência, o MBC otimizará os processos de comunicação com novas metodologias e tecnologias, alcançando repercussão significativa na área das comunicações.
O MBC se apresenta como instrumento indispensável para a habilitação de profissionais e executivos, tornando-os aptos a visualizar globalmente uma organização e analisar suas necessidades e tendências, além de planejar e gerenciar eticamente o relacionamento entre empresa, cliente, fornecedores e colaboradores, através do estabelecimento de um canal claro e eficaz de comunicação com seus públicos interno e externo.
Os workshops do MBC foram planejados e elaborados com o objetivo de possibilitar a visão sistêmica dos temas contemporâneos e propiciar o contato efetivo com conteúdos diferenciados, fundamentais para o aperfeiçoamento das habilidades específicas em comunicação. O programa será composto por:

Disciplinas:
· Comunicação Intercultural
· Comunicação Corporativa e Administração de Crises
· Novos Desafios em Publicidade Internacional e Marcas Globais
· Comunicações Integradas Internacionais
· Novas Tecnologias em Comunicação
· Relações com a Mídia e Media Training
· As Estratégias de Marketing e Comunicação
· Ética na Comunicação
· Comunicação Administrativa
· Pesquisas em Comunicação
· Novas Tendências em Educação Corporativa
· Criatividade em Comunicação
· Administração Financeira da Comunicação
· Estratégias de Negociação
· Técnicas de Comunicação Oral
· Gerenciamento do Relacionamento com Clientes

Workshops
· Marketing Político
· Marketing Cultural
· Marketing Social
· Marketing Esportivo
· Assessoria de Imprensa na Perspectiva do Jornalista
· Agência de Relações Públicas
· Agência de Propaganda
· Mídias Alternativas
· Artes
· Literatura
· Design
· Gourmet Internacional
· Etiqueta Empresarial
· Moda
· Vinhos

A abertura e encerramento do curso acontecerão na Faculdade Cásper Líbero. Os alunos terão aulas na Universidade da Flórida, em julho de 2003, com visitas técnicas programadas e professores americanos virão especialmente ao Brasil para ministrar suas aulas. Tanto os profissionais brasileiros quanto os americanos são professores renomados e consagrados com background acadêmico, e será deles a responsabilidade pela realização deste programa. A carga horária será de 620 horas/aula, sendo 260 horas/aula na Universidade da Florida e 360 horas/aula na Faculdade Cásper Líbero, distribuída duas vezes por semana. Para mês de julho de 2003 está programada uma visita dos alunos à Universidade da Flórida. O Curso oferece 40 vagas para os interessados, que devem ter proficiência na língua inglesa e diploma de curso superior para, desta forma, terem seu currículo analisado e entrevista pessoal agendada.
Para expor todo o programa do MBC, estamos lhe convidando para o lançamento do curso, que contará com a presença de Paulo Nassar, Presidente-Executivo da ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, que discutirá a importância da comunicação nas organizações e a necessidade de um aperfeiçoamento dos profissionais nessa área, no dia 26 de novembro de 2002, às 18h, Sala Cásper Líbero - Av. paulista, 900 - 10º andar. Solicitamos a confirmação de sua presença nos seguintes telefones: 3170-5910 / 289-4204, das 8h às 19h.

Fonte: Site de Aberje   www.aberje.com.br    dezembro de 2002