CONFIRA ALGUNS CURSOS E PAÍSES

 

1) Técnicos em áreas específicas

Duração: um ano - de jan a nov/2003

Local: Milão, Itália

Preço: Euro 8,900, valor do curso somente

Dica: Os cursos são ministrados em inglês. É indicado para quem acabou o ensino médio e pretende se profissionalizar em Design de Interiores, Introdução ao Design,  Arte do Século XX, História da Arquitetura e Design Geométrico, Desenho, Marketing e Cultura de Negócios, Ergonometria, Textura e Tecnologia de Materiais, Laboratório de Iluminação, Computação (Adobe, Corel Draw, Autocad), Metodologia do Design, além de visitas guiadas a shows, feiras e exposições.

- Design de Moda/Têxtil: Introdução ao Design, Arte do Século XX, História de Costumes, Cores, Desenho, Técnicas de Confecção, Tecidos, Coleções Femininas e Masculinas, Coleções de  Acessórios, Relações Públicas  e Estilismo, além de visitas guiadas a feiras e exposições ligadas à moda.

 

2) Preparatório para Exames

Duração: 12 semanas (3 meses)

Local: Sidney, Austrália

Preço: AU$ 7,138 (aproximadamente US$ 4,069), incluindo:

a. curso de inglês preparatório para o exame de Cambridge (4 horas diárias de estudo - aulas e simulados, supervisionados por professores. Nas horas de folga, há atividades de recreação como caminhadas, canioning, natação e culinária), além de acomodação em casa de família (quarto individual com meia pensão)  e taxas de inscrição e reserva de acomodação.

Dica: exige bastante esforço e dedicação do estudante. É focado no estudo de gramática e vocabulário, conversação e compreensão, além de redação e técnicas necessárias para passar no exame. O estudante também participa de um programa de imersão durante 3 dias (2 noites) em um parque nacional, onde tem a chance de praticar inglês intensivamente e fazer amizade com estudantes australianos e estrangeiros.

Inícios: janeiro e março

Válido até dez/2003.

 

3) Foundation Program

Duração: 24 semanas (6 meses)

Local: Dublin, Irlanda

Preço: Euro 10,392, incluindo:

a. cursos de inglês intensivo, 26 horas semanais, além de acomodação em casa de família (quarto individual com meia pensão). O Foundation Program prepara os estudantes para entrarem na universidade, com o nível de inglês necessário para acompanhar as aulas e participar dos projetos e atividades. Os estudantes aprenderão a fazer composições e ensaios, vão praticar leitura e interpretação de textos de nível universitário e também participarão de discussões e apresentações orais. Aulas preparatórias para os exames IELTS e TOEFL também estão incluídas.

Inícios: jan e abril/2003

Observação: todos os programas podem ser pagos à vista ou financiados em até 10 vezes com juros (aproximadamente 4% ao mês).

Algumas escolas aceitam pagamento em cartão de crédito.

 Jornal Correio Braziliense -DF - Seção Gabarito - pg. 03 -23/12/2002.