GESTÃO DE PROCESSOS COMUNCACIONAIS

                                          Pós Graduação - Lato Sensu - USP - ECA

 

Síntese

 

Este curso tem por objetivo formar profissionais capazes de atuar no campo da comunicação, de maneira integrada: sem a fragmentação das diversas opções profissionais (publicidade, relações públicas, jornalismo etc.), das quais não prescinde e com as quais interage. Esse profissional - gestor de processos comunicacionais - será capaz de articular as diversas mídias e os diversos suportes da comunicação, da interpessoal àquela que a sofisticação da tecnologia permite, mobilizando todas essas facetas em função dos objetivos de uma empresa, de uma instituição ou de uma escola.

Para tanto, o curso oferece aos alunos uma sólida formação teórica em comunicação, acompanhada de sua aplicação prática nas áreas empresarial, educacional e artístico-cultural; capacita o aluno para, articulando as diversas mídias, ser capaz de compor estratégias globais de comunicação, maximizando recursos; habilita o aluno para, a partir da síntese entre os avanços tecnológicos e a criticidade, ter condições para elaborar implantar, avaliar e repropor projetos de Comunicação/Cultura, nos setores público e privado, mediante um planejamento global. Trata-se, portanto, de um profissional que, abandonando a fragmentação da especialização, torna-se o especialista que medeia a totalidade.

Destina-se a profissionais de nível superior, de qualquer área do saber, que queiram mobilizar seus conhecimentos para o campo da comunicação, revelando interesse em conhecer as bases dos processos comunicacionais, ferramenta indispensável ao êxito de qualquer setor da sociedade.

Inscrições 3 a 21 de fevereiro - Informações     11  3091-4341/4867   www.eca/usp/gestcom               02/02/03