CURSO: GESTÃO DA COMUNICAÇÃO

OBJETIVOS:

Prioritariamente através de “cases”, o Curso visa aprofundar os conhecimentos comunicacionais dos profissionais, propiciando uma detalhada compreensão das ferramentas de comunicação aplicadas à Publicidade e à Propaganda, nas atividades autônomas e em empresas. O comportamento do consumidor, bem como suas necessidades, seus valores e cultura serão compreendidos dentro do ambiente de varejo, via o estudo da promoção de vendas e do merchandising. A força das marcas e a importância do planejamento serão salientadas visto o valor estratégico do pensamento a longo prazo e a similitude dos produtos contemporâneos.

PÚBLICO ALVO - Profissionais da área de comunicação e profissionais em geral que atuam ou pretendem atuar na área da comunicação, recém-formados nas várias áreas do conhecimento, profissionais do terceiro setor.

PERÍODO DAS AULAS - aulas às 6as. feiras (18:50 às 23:00 hs) - 5 horas/aulas e aos  sábados (8:00 às 12:10 hs e das 13:10 às 18:00 hs) - 10 horas/aulas. As aulas serão quinzenais.

DURAÇÃO DO CURSO: 12 Meses de aulas e mais dois meses, no máximo, para a elaboração e apresentação da Monografia de Conclusão de Curso.

VAGAS: Serão oferecidas 50 vagas, prevendo-se um mínimo de 30 alunos por turma de cada Curso.

LEGISLAÇÃO: RESOLUÇÃO N.º 01, DE 03 DE ABRIL DE 2.001 (CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO).

DIPLOMA: Válido em todo o território nacional (METROCAMP é Instituição credenciada no MEC - Portaria n.º 4.008/2.002).

ESTRUTURA DO CURSO:

26.    Módulo Comum

carga horária - 15 h/a

·         Análise Conjuntural do Mundo Contemporâneo

·         Influência das Tendências nos Mercados e na Comunicação.

27.    Módulo de Disciplinas Compartilhadas

      carga horária – 60 h/a

·         Estatística nas Organizações

·         Marketing para o Terceiro Setor

·         Pesquisa Mercadológica e de Opinião Pública

·         Comportamento do Consumidor

28.    Módulo de Produção Científica

      carga horária – 60 h/a

·         Metodologia Científica

·         Orientação de Conteúdo aplicada ao interesse do profissional e à elaboração de estudos específicos e da Monografia de Conclusão de Curso.

29.    Módulo de Concentração

      carga horária – 195 h/a

·         Gestão de Marca: Aplicado à Comunicação

·         Comunicação Mercadológica: Promoção/ Merchandising / Marketing Direto

·         Mídia Training

·         Planejamento de Comunicação

·         Comunicação Integrada: Comunicação Interna, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

·         Análise Psicográfica e Demográfica do Consumidor

·         Apresentação e Discussão de Cases

30.    Módulo de palestras, seminários e prática

      carga horária – 30 h/a

  • Atividades de estudos e apresentações de casos, visitas técnicas, seminários integrados e multidisciplinares, atividades aplicadas ao interesse do profissional.

COORDENAÇÃO: Prof. Ms. Eurico Palazzo –Doutorando em Ciências Sociais pela UNICAMP, Mestre em Gerenciamento de Produto (Especialização em Comportamento do Consumidor) - MSU - Michigan State University, Pós - Graduação em Marketing – ESPM e Graduação em Publicidade e Propaganda - PUC CAMPINAS. Experiência profissional junto a empresas e agências de publicidade de renome, como Editora Abril e Matisse Propaganda.

 

A matrícula dos candidatos selecionados para os Cursos será feita a partir de 20 de Fevereiro de 2.003, até 17 de Março de 2.003, no CAMPUS II, das 8:30 hs às 22:00 hs, de Segunda a Sexta-Feira e aos sábados, das 8:30 hs às 13:00 horas. As matrículas serão processadas na ordem cronológica de inscrição, desde que os candidatos sejam aprovados perla Coordenação de cada Curso, dentro do limite de vagas.
informaçoes: www.metrocamp.edu.br