CURSO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA

PÚBLICO ALVO - Profissionais da área de comunicação e profissionais em geral que atuam ou pretendem atuar na área da comunicação, recém-formados nas várias áreas do conhecimento, profissionais do terceiro setor.

OBJETIVOS:

A Comunicação Pública transcende a Comunicação Governamental e Política, apresentando conceitos como marketing público e político, ética e responsabilidade social, numa perspectiva de comunicação para a cidadania em geral. Relações internacionais e relações com a mídia são abordadas de forma a colaborar com a estruturação da comunicação pública. Projetos sociais e captação de recursos demonstram como viabilizar políticas públicas mais eficazes. 

PERÍODO DAS AULAS - aulas às 6as. feiras (18:50 às 23:00 hs) - 5 horas/aulas e aos sábados (8:00 às 12:10 hs e das 13:10 às 17:00 hs) - 10 horas/aulas. As aulas serão quinzenais, para facilitar os profissionais.

DURAÇÃO DO CURSO: 12 Meses de aulas e mais dois meses, no máximo, para a elaboração e apresentação da Monografia de Conclusão de Curso.

VAGAS: Serão oferecidas 50 vagas, prevendo-se um mínimo de 30 alunos para a formação de turma.

LEGISLAÇÃO : RESOLUÇÃO N.º 01, DE 03 DE ABRIL DE 2.001 (CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO).

DIPLOMA : Válido em todo o território nacional (METROCAMP é Instituição credenciada no MEC - Portaria n.º 4.008/2.002).

ESTRUTURA DO CURSO:

16.    Módulo Comum

carga horária - 15 h/a

·         Análise Conjuntural do Mundo Contemporâneo

·         Influência dessas Tendências nos Mercados e na Comunicação.

17.    Módulo de Disciplinas Compartilhadas

      carga horária – 60 h/a

·         Estatística nas Organizações

·         Marketing para o Terceiro Setor

·         Pesquisa Mercadológica e de Opinião Pública

·         Comportamento do Consumidor

 

18.    Módulo de Produção Científica

      carga horária – 60 h/a

·         Metodologia Científica

·         Orientação de Conteúdo aplicada ao interesse do profissional e à elaboração de estudos específicos e da Monografia de Conclusão de Curso.

19.    Módulo de Concentração

      carga horária – 195 h/a

·        Introdução à Comunicação Pública

·        Marketing Público e Marketing Político

·        Ética e Responsabilidade Pública

·        Relações Internacionais

·        Relações com a mídia

·        Projetos Sociais e Captação de Recursos

·        Apresentação e Discussão de "Cases"

20.    Módulo de palestras e seminários

      carga horária – 30 h/a

COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Maria José da Costa Oliveira – Bacharel na área de Relações Públicas, com especialização em Administração de Marketing. Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo, Professora da área de Relações Públicas há 18 anos.

A matrícula dos candidatos selecionados para os Cursos será feita a partir de 20 de Fevereiro de 2.003, até 17 de Março de 2.003, no CAMPUS II, das 8:30 hs às 22:00 hs, de Segunda a Sexta-Feira e aos sábados, das 8:30 hs às 13:00 horas. As matrículas serão processadas na ordem cronológica de inscrição, desde que os candidatos sejam aprovados pela Coordenação de cada Curso, dentro do limite de vagas.
informações: www.metrocamp.edu.br