Brasília terá pós-graduação em

Administração de Assessoria de Comunicação

O Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb), inicia em 07 de maio o curso de pós-graduação em Administração de Assessoria de Comunicação. O curso vem atender a uma demanda identificada no mercado para profissionais com capacidade de administrar e integrar atividades e processos relacionadas à comunicação organizacional como assessoria de imprensa, Internet, publicações, publicidade, comunicação interna, relacionamento com consumidores e marketing.

Hoje atuam em assessorias de comunicação principalmente profissionais oriundos de Relações Públicas, Jornalismo, Administração, Publicidade e Marketing. As maiores empresas de assessorias de comunicação estão localizadas em São Paulo, mas em Brasília a expansão das assessorias de comunicação e de imprensa, nas empresas públicas, privadas e ONGs continua em ritmo acelerado. Estima-se que hoje cerca de 70% dos jornalistas formados na Capital do País atuem na comunicação institucional.

O curso é composto de cinco módulos, com aulas às quintas e sextas-feiras à noite e sábado pela manhã. As aulas terão caráter teórico-prático, com destaque para atividades em laboratórios. Estão convidados professores de outros estados e do exterior. No total, serão 360 horas/aulas para disciplinas e 60 horas/aulas para a elaboração do trabalho final. O pré-requisito é o diploma de curso superior completo. A coordenação é dos professores Elizabeth Pazito Brandão e Jorge Duarte. Informações adicionais e o formulário para inscrição podem ser obtidos no site do IESB www.iesb.br ou na Coordenação de Comunicação Institucional, no telefone 448 9893.