IBMEC LANÇA CURSO PARA RECÉM-FORMADOS

A cada ano cresce o número de jovens recém-formandos querendo cursar um programa  MBA. Antes mesmo de ingressarem no mercado de trabalho, eles já estão ansioso para dar uma incrementada no currículo. O maior problema, entretanto, é justamente o fato de ainda não terem acumulado alguma experiência profissional, um pré-requisito básico para a maioria das universidades que oferecem cursos de MBA. Pensando em contempla-los, o IBMEC do Rio de Janeiro está lançando o curso Formação Executiva, moldado especificamente para quem acabou de sair da graduação.

O objetivo do curso é oferecer uma oportunidade para que esses jovens, com pouco mais de 20 anos de idade, entrem em contato com as disciplinas que irão encontrar mais à frente nos programas de MBA. “Queremos ajuda-los a ingressar no mercado de trabalho com mais conteúdo”, diz Josir Simeone Gomes, um dos coordenadores do novo programa e do MBA de gestão de negócios do IBMEC.

O professor diz que as matérias foram pensadas para poderem suprir eventuais falhas na graduação. A intenção, segundo Gomes, é finalizar o Formação Executiva, os alunos adquiram experiência profissional, e depois, se quiserem, poderão aproveitar alguns dos créditos adquiridos nos programas de MBA, oferecidos pelo próprio IBEMEC.

O Curso Formação Executiva será dividido em três programas. O primeiro é voltado para aqueles que pretendem atuar na área de finanças. O segundo é direcionado para futuros profissionais da área de marketing. Já a terceira opção é a mais abrangente e contempla conceitos sobre gestão empreendedora, que podem ser aplicados em qualquer área. “Ele foi idealizado para quem pretende abrir o próprio negócio”, explica Gomes.

A duração do curso será de seis meses, com um total de 120 horas. “Dividimos em duas aulas semanais, para não ficar muito pesado para quem estive começando a trabalhar: , diz Gomes. Os professores serão os mesmos dos MBAs. O preço: 6.3mil - Informações pelo Tel. (21) 3284-4000 ou no site www.ibmec.br