ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING POLÍTICO

IDENTIFICAÇÃO

PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO MARKETING POLÍTICO
Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - Campus Samambaia - s/n - C.P. 131
Cep: 74001-970 - Goiânia - Goiás - Brasil
Fone: ( 0**62 ) 521-1335 Fax: ( 0**62 ) 521-1133
E-mail: npcp@uol.com.br - Home page: www.npcp.kit.net
Coordenador: Prof. Dr. Luiz Signates

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: NOVEMBRO A DEZEMBRO
DURAÇÃO DO CURSO: DE 12 A 24 MESES

OBJETIVO

Especializar profissionais graduados em comunicação e em ciências sociais e políticas para a compreensão e a prática da atividade política no Brasil, utilizando para isso as ferramentas do marketing, nos limites de uma ética voltada para a afirmação da democracia, da cidadania e das mudanças sociais com vistas à extinção das desigualdades e injustiças sociais.

PÚBLICO ALVO

Graduado nas habilitações de Comunicação Social ou Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia ou Ciências Políticas), ou qualquer curso superior com nível de Bacharelado.

ADMISSÃO / SELEÇÃO

Para a inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos: cópia do diploma de graduação, cópia da Carteira de Identidade, cópia do CPF, cópia do Certificado de Reservista, comprovante do pagamento do pagamento da taxa de inscrição na Conta Única UFG.
O processo seletivo será feito através de exame escrito aplicado aos candidatos por Comissão especialmente designada pela Coordenação do curso e aprovada pelo Conselho Diretor da FACOMB. São oferecidas 40 vagas.

REGIME DIDÁTICO

· A carga horária total em disciplinas é de 360 horas.
· De cada aluno do curso será exigido, um trabalho final, sob forma de monografia ou relatório, com ou sem defesa, sob orientação de um professor da área ou área afim, que possua titulação mínima de Mestre.
· As aulas são ministradas no turno noturno às terças e sextas-feiras.

DISCIPLINAS/PROFESSORES

Disciplina
Carga horária
Docente
Instituição de origem
Estado e sistemas políticos
24

Dra. Denise Paiva

UFG
Partidos e eleições no Brasil e em Goiás
24
 
Legislação eleitoral e sua conseqüências
20
Dra. Silvana Krause
UFG
Democracia e comunicação: fundamentos da comunicação política (I e II)
44
Dr. Luiz Signates FACOMB
UFG
Filosofia Política da Comunicação
16

Msc. Weber de Lima Bonfim (convidado)

Planejamento de Campanhas Eleitorais
24
 
Comunicação e Marketing de Campanha
20
Dra. Maria Luíza Mendonça
UFG
Métodos e Técnicas de Pesquisa Eleitoral
20
Dr. Pedro Célio
UFG
Formação da Imagem Pública
24
Dr. Luiz Signates
UFG
Rádio, TV e Jornal: assessoria de comunicação política
20
Msc. Divina Marques
UFG
Metodologia da Pesquisa em Comunicação Política
24
Dra. Maria Elisa Rocha França
UFG

Tópicos especiais em comunicação política

 

40
Dr. Luiz Signates
UFG
Metodologia de Ensino Superior
60
Dr. Magno Medeiros
UFG

 

Universidade Federal de Goias
PRPPG - Prédio da Reitoria - Térreo - c.p. 131 - Fones: 0 XX 62 5211076/1023 - Fax: 0 XX 62 5211163 - Goiânia - GO - CEP-74001-970