ONG oferece MBA via satélite

 

O curso ser;a oferecido a partir do dia 26 a um custo mais em conta do que os mestrados profissionais tradicionais

 

Depois de fechar uma parceria com a Educon, empresa paranaense de educação continuada, a Megatraining  Desenvolvimento Humano e a ONG Cidadania Viva estão oferecendo em Salvador o curso MBA executivo em gestão empresarial estratégica. As aulas serão ministradas via satélite, através do sistema de teleconferência, por professores da Universidade de São Paulo(USP). Um dos atrativos do curso é o peço em 15 parcelas de R$ 295,00.

“O objetivo do curso é desenvolver a visão estratégica, oferecer instrumentos que oferecem maior eficiência  no processo decisório e habilitar os profissionais de Salvador em comunicação pessoal, planejamento e liderança”, afirmou o diretor da Megatraining, Felix Rodrigues. A metodologia aplicada foi desenvolvida pelo Núcleo de Análise Interdisciplina de Políticas  e Estratégia da Universidade de São Paulo(Naippe/USP), e inclui  trabalhos em grupo, apresentações  gráficas e estudos de caso, além de um projeto final.

O curso é dividido em z módulos que enfocam temas como gestão de operações e produção; economia brasileira, de empresas e relações internacionais, estratégias de negócios; gestão e tecnologia de informação e internet e legislação empresarial.

PREPARO - Pelo programa, os alunos devem apreender a fazer pesquisas de segmentação, discutir a organização das empresas e of atores para  sucesso e o fracasso, analisar temas relacionados à redução dos custos e à utilização da internet na incrementação dos negócios. A duração do curso é de 18 meses, com carga horária de 360 horas/aula. As aulas serão aos sábados, das 8 horas às 12,30, na sede da Megatraining, no Comércio,  onde estará o equipamento para a teleconferência.

Mais informações sobre o curso e as instituições que o oferecem podem ser obtidas pelos telefones (71) 242-6839 e (71) 999-5010 (Megatraining) e 0800 41 4999(Educon), ou pela internet através da página www.educon.com.br. As inscrições podem ser feitas até 25 de julho e as aulas começam no dia 26.

Fonte: A Tarde - Salvador - BA - seção Empregos, pág. 2 13/07/03