Áreas  Política; Negócios
 
 Título  Nova edição do Curso de Marketing Político em São Paulo
 
Inglês sem fronteiras

Por Leticia Colombini

Com mais de 1 milhão de alunos virtuais e 14 000 professores espalhados por 45 países, o Englishtown é considerado um dos maiores e mais completos portais de ensino de inglês online do mundo. Em recente visita a São Paulo, o vice-presidente de serviços acadêmicos do site, Christopher McCormick, realizou o seminário Carreira, Futuro e Internet: As Novas Fronteiras do Ensino de Inglês no Mundo Corporativo. Depois do evento, ele falou a VOCÊ s.a.

Quais as vantagens de aprender inglês pela Internet?
Você pode aprender em casa, no trabalho, no avião. E, ainda, pode escolher o horário, o tipo de curso e o professor que bem entender (no Englishtown, há sempre um profissional à sua disposição 24 horas por dia). Fora isso, o ambiente online permite interagir com pessoas do mundo inteiro, o que representa uma vantagem e tanto.

O que diferencia o Englishtown dos outros sites de ensino de línguas?
Nosso grande diferencial é a atenção individualizada que damos ao aluno. Ele pode, por exemplo, mandar uma apresentação em Power Point, um memorando ou um currículo para o professor corrigir. Pode também receber e-letters sobre um assunto de sua preferência, feedback de mentores locais etc. Esse serviço personalizado tem dado tão certo que, de acordo com nossa última pesquisa de satisfação, 96% dos nossos alunos recomendam o curso.

Como você definiria o perfil do típico aluno do Englishtown?
É um jovem profissional, com idade entre 26 e 30 anos, que em geral não tem tempo nem disposição para freqüentar uma escola de inglês convencional. Trata-se de alguém que deseja aprender, crescer profissionalmente e está sempre em busca de novas formas de se conectar com a comunidade internacional.

Como funciona o programa corporativo do Englishtown?
É um programa que desenvolvemos para as empresas que desejam proporcionar a seus funcionários um treinamento mais direcionado. Depois de descobrir a estratégia da companhia e suas necessidades, criamos um currículo personalizado e acompanhamos de perto o progresso dos funcionários por meio de relatórios periódicos.

Você acha que, de maneira geral, as pessoas estão se dando conta da importância do inglês para o sucesso profissional?
Sim. Elas já se convenceram disso e, portanto, demonstram grande disposição em colocar sua energia e atenção no aprendizado da língua. Faz sentido. Afinal, o inglês é definitivamente a língua mundial dos negócios.

Foto: Daniela Picoral

Fonte: Revista VOCÊ S/A julho 2003