CURITIBA

 Áreas 

Educação

 Título 

Empregadores americanos participam de feira em Curitiba para recrutar universitários
 Descrição  Curitiba, PR – Empregadores americanos recrutando universitários curitibanos para trabalhar nos Estados Unidos com um bom salário e experiência de vida. É esse o intuito da JOB FAIR, “Feira dos Empregadores”, que a World Study, organização de Educação Intercultural, estará promovendo no dia 13 de agosto em Curitiba. A feira deve agitar Curitiba com grandes contratações. Destinada especialmente para universitários de graduação ou pós, com idade entre 18 e 28 anos, a Feira trará empregadores que estarão realizando palestras, informando os procedimentos de suas empresas, em que ramos atuam no mercado, quais os salários disponibilizados, promovendo assim a integração entre os alunos que irão participar do programa TRUE e as companhias. O Programa TRUE (Trabalho Remunerado para Universitários no Exterior), criado pela World Study, é um programa onde o universitário, além do trabalho remunerado, passa por experiências profissionais e de vida, diferenciando seu currículo com uma experiência internacional, testando seus limites, e ainda, melhorando seu nível de inglês. Após a apresentação dos empregadores, os participantes serão divididos em mesas com 10 alunos cada, para uma entrevista com o grupo, numa conversa bem informal, para a distribuição das vagas disponíveis, levando em consideração, principalmente, o nível de inglês de cada um. As escolhas das vagas acontecem de acordo com o perfil de cada aluno.

Neste ano as empresas trazidas pela World Study para a Feira serão empresas do segmento de hotelaria, gastronomia (restaurantes e lanchonetes) e turismo (parques temáticos), como por exemplo, grandes estações de ski e a rede de McDonald's. As posições de trabalho e as vagas variam bastante, como garçom, manobrista, recepcionista de hotel, caixa de fast-food, camareira, atendentes de lojas/lanchonetes etc. Os salários de cada função variam entre 6 a 8 dólares/hora, o que dá uma média de 800 a 1.500 dólares/mês. No dia da Feira os alunos receberão um contrato da empresa, especificando a função, salário, gastos de acomodação e período de trabalho.

Além de viabilizar uma viagem, a World Study está preocupada em proporcionar uma complementação educacional no exterior. Os universitários que procuram o programa TRUE devem estar dispostos a enfrentarem desafios constantes. Maiores informações sobre a Feira JOB FAIR podem ser obtidas pelo (41) 342-1222.

Empregadores confirmados para a Feira:

- Hunter Mountain - Hunter, NY - Estacao de Ski & Resort
- Comfort Inn - Buffalo, NY -Rede de Hotel
- Chula Vista - Wisconsin Dells, WI - Estacao de Ski & Resort
- Angel Fire - Angel Fire, NM - Estacao de Ski & Resort
- Aramark - Denver, CO - Empresa de Eventos & Servicos Gerais
- Le'Ts' Inc. DBA McDonald's - Buffalo, NY - Fast Food
- PA McDonald's - varias cidades na Pennsylvania - Fast Food
- Yosemite National Park - Yosemite, CA - Parque Nacional
- Yosemite National Park (Badger Pass) - Yosemite, CA - Estacao de Ski
- Diamond Peak Ski Resort - Incline Village, CA - Estacao de Ski
- Wal-Mart - Rede de Supermercados
- 7-Eleven - Lojas de Conveniencias

para comunique-se@comunique-se.com.br 31 julho de 2003