1º Seminário Interamericano de Comunicação Estratégica e Responsabilidade Social

Gestão empresarial e ações governamentais para a consolidação da cidadania

Centro de Convenções Rebouças - São Paulo / SP

24, 25 e 26 de setembro de 2003

PROGRAMAÇÃO

24 de setembro de 2003
(quarta-feira)
 

 

16h30 às 18h30

Credenciamento e entrega de material 

19h00

Abertura Oficial

Composição de Mesa de Honra 

19h30 às 20h30 – Conferência Magna

Comunicación y Relaciones Públicas: Tiempo Futuro 

Román Pérez Senac – Conselheiro Permanente da CONFIARP e Presidente da AURP – Asociación Uruguaya de Relaciones Públicas 

20h30  – Show artístico “Isto é Brasil” 

21h30 – Coquetel  

25 de setembro de 2003
(quinta-feira)

 

8h30 às 9h30

Comunicação Ambiental – O Desafio do Novo Século

Antonio Carlos Lago, presidente da CONFIARP – Confederação Interamericana de Relações Públicas 

9h30 às 10h30

Cultura como Ferramenta de Comunicação Estratégica 

Simone Farret, diretora do Núcleo de Educação Tecnológica da Área da Comunicação, Design e Imagem Pessoal, da Universidade Potiguar, Natal / RN 

10h30 às 11h00

Coffee-break oferecido pela Arno S/A 

11h00 às 12h00

A Comunicação Estratégica do Segmento de RH 

Paulo Roberto Xavier, presidente da APARH – Associação Paulista de Administradores de Recursos Humanos.  

12h00 – Sorteio  

12h30 às 14h00

Brunch 

14h00 às 15h00

O Papel Estratégico da Recepção de Comitivas e Visitas Oficiais 

Vera Regina Biojone, coordenadora de Comunicação Social da INFRAERO, Guarulhos / SP.  

15h00 às 16h00 – Painel

Protocolo e Cerimonial nas Relações entre os Poderes e a Sociedade   

Francklin Bezerra Santos, assessor do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco

Gilda Fleury Meirelles, diretora do Ibradep

Sérgio Martins Serpa Mercê, chefe do Cerimonial da Petrobrás 

16h00 às 16h30

Coffee-break 

16h30 às 17h30

Desafios y Encrucijadas de la Comunicación em tiempos del Microchip 

Rebeca Galan, presidente da Asociación Cubana de Comunicadores Sociales 

17h30 – Lançamento do livro “Eventos – Seu Negócio, Seu Sucesso”, autoria de Gilda Fleury Meirelles.  

 

26 de setembro de 2003
(sexta-feira)
 

8h30 às 9h30

A Comunicação e a Responsabilidade Social na Saúde  

Sabrina Mendonça, gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Paulistana 

9h30 às 10h30

Eventos Internacionais – Influência dos hábitos e costumes nas relações de negócios 

Vicky Schmidt, diretora de Vicky Eventos e Feiras Internacionais. 

10h30 às 11h00

Coffee-break 

11h00 às 12h00

A Responsabilidade Social dos Parlamentos junto à Sociedade 

Deputado Federal Ney Lopes, presidente do Parlatino – Parlamento Latino-Americano 

12h00 – Sorteio 

12h15 às 14h00

Brunch 

14h00 às 15h00

Pode uma Empresa de Tabaco ser Socialmente Responsável? 

Constantino  Luís  Nunes  de  Mendonça, diretor de Assuntos Corporativos da Souza Cruz S/A 

15h00 às 16h00

Responsabilidade Social na TAM 

Klaus Kuhnast – assessor da vice-Presidência de Marketing e Vendas 

16h00 às 16h30

Coffee-break 

16h30 às 17h30

Nuevas Megatendencias Mundiales en Gestión Empresarial 

Carlos Fuentes Garcia, presidente do ICREP – Instituto Chileno de Relaciones Públicas y Empresariales 

17h30 – Sorteio 

Homenagem

Amaury Jr                                 Lançamento da Revista Flash

Armando Ferrentini                      Editora Referência

Hebe Camargo                          Comunicadora

 

Encerramento 

Inscrições: 

IBRADEP –             Instituto Brasileiro de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento Profissional

Telefax:             (11) 4153-6436

E-mail:              ibradep@ibradep.com.br

                        ibradep@uol.com.br

Valor:               R$ 720,00 por participante.

Apoio:

CONFIARP –  Confederação Interamericana de Relações Públicas 

ACONBRÁS – Associação dos Cônsules no Brasil 

Editora Referência 

Parlatino – Parlamento Latino-Americano 

SINPRORP – Sindicato dos Profissionais Liberais de Relações Públicas no Estado de São Paulo