Grande mostra realizada por estudantes universitários

Marcos Linhares, de Brasília

 

Movidos pelo pedido de um professor, os alunos do primeiro semestre de Comunicação Institucional e Relações Públicas da faculdade IESB, de Brasília, criaram um tema para participar da revitalização cultural do Centro Comercial "Conic" e reuniram órgãos como: Funai, Câmara do Deputados, ministério da Saúde, UNE, UBM, Convive, INMET, Fundação Perseu Abramo, Polícia Federal e Exército Brasileiro. O resultado: uma grande mostra realizada por estudantes universitários, a 1ª mostra “As caras do Brasil”, que será aberta na próxima sexta-feira (31/10),às 19h, no pátio central do "Conic".

Segundo a coordenadora do grupo, Claúdia França, a mostra conta exposições fotográficas de Rui Faquini, Ricardo Stuckert, Rita Polli, Câmara dos Deputados e Funai, e ainda: Comidas e bebidas típicas, danças regionais, Varal de Cordel, Varal de dialetos, charges, artesanato e apresentações musicais.

Ainda de acordo com França, por se tratar de alunos do primeiro semestre, alguns problemas aconteceram, porém o grupo "Refazendo", como foi batizado, tem se superado e tanto nos cartazes como na divulgação em quatro emissoras de rádio (JK,Band, Verde Oliva e Câmara FM), tem sido destaque e recebido elogios.

A abertura também contará com um cordelista de Anápolis, Paulo Nunes Baptista. O artista é membro da academia de Letras e poeta Erudito. Outra presença confirmada é a do deputado Pompeo de Matos (PDT-RS) que estará trajado tipicamente como gaúcho e recitará poesias. Haverá distribuição de preservativos, material preventivo do Câncer de mama, camisetas do Fique Sabendo, degustação de cachaças, frutas amazônicas entre outros atrativos.

Outras informações podem ser prestadas com Cláudia França pelos telefones (61)8117 83 08 ou 485 54 74 .

Fonte: Comunique-se 28/20/03   www.comunique-se.com.br