O papel da Comunicação Interna nos processos de fusões, aquisições e reestruturações organizacionais.

Comunicação:
1 - Principais Conceitos
2 - Pontos Fundamentais: credibilidade, relevância e significado
3 - Como se processa a comunicação: entendendo as variáveis conhecimento e tempo

Mudança
4 - Principais Conceitos
5 - Comportamentos típicos nos processos de mudança
6 - O conceito de Resiliência


Fusões, aquisições e reestruturações organizacionais:

7 - Conhecendo ( e escolhendo? ) a Nova Organização
- Objetivos Estratégicos
- Relações de Poder
- Tomada de Decisão
8 - Entendendo as mudanças como oportunidade de crescimento

A Comunicação Interna suportando os processos de fusões, aquisições e reestruturações:
9 - Os alicerces na construção de uma nova relação de confiança entre a empresa e os funcionários:
- Conhecimento e tempo
- Credibilidade, relevância e significado
- Respeito e Ritmo
10 - “Ouvido no Trilho”: colocando a comunicação não-verbal e os sistemas de ouvidoria como termômetros do clima interno
11 - Colocando as ferramentas de comunicação (veículos, mídias, etc.) a serviço da construção de uma nova empresa

Instrutor: Carlos Parente

É bacharel em Administração de Empresas pela UFBA e MBA em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade de São Paulo.
Possui mais de 10  anos de experiência no mercado financeiro nas áreas de RH, Marketing, Incentivos, Comunicação Interna e Endomarketing .
É  Superintendente  de Comunicação Interna do BANCO REAL / ABN AMRO, desde 1999 atuando como responsável  da estratégia de gestão dos veículos internos de comunicação.

 

Data: 22 de novembro - sábado
Local: Av. Angélica, 1757 - 12º andar
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Valor:
Associado: R$ 380,00
Não-associado: R$ 480,00
apoio:

Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br