A Excelência da Comunicação no Ambiente de Negócios

As melhores ações e ferramentas da Comunicação Interpessoal e Organizacional

Público Alvo: profissionais de comunicação institucional e corporativa, marketing/comercial.

CONTEÚDO

1. A mudança de cenário
· A globalização e a internacionalização das decisões mudaram radicalmente o cenário onde atuam as empresas.

2. Novas exigências para as empresas
· Nos últimos anos, para atender às mudanças ocorridas no cenário onde atuam, as empresas tiveram que se reestruturar, buscando se tornar mais ágeis e produtivas.
· As mudanças operadas e os períodos de transição.

3. O processo de comunicação
· Os padrões de comunicação vigentes nas empresas.
· As novas tendências da comunicação.

4. Comunicação e negócios
· No ambiente de negócios, o foco da comunicação está no resultado.

5. A importância da escrita
· O domínio da palavra escrita sempre esteve relacionado ao exercício do poder.
· O progresso da palavra impressa.
· A burocracia.
· A comunicação digital.

6. Para se comunicar melhor
· Pensar, antes de falar ou escrever.
· Organizar as idéias.
· Definir a mensagem e o receptor.
· Priorizar a mensagem, com foco no receptor.
· Utilizar a linguagem adequada.

7. Dicas para um bom texto
· Como montar o texto.
· Os cinco W.

8. Desenvolvendo a comunicação
· Uma série de exemplos úteis para obter bons resultados com a comunicação escrita e oral.

9. Praticando a crítica
· Como analisar a clareza, a objetividade e a eficácia da linguagem.

10. Linguagem eletrônica
· Internet, Intranet e o boom da informação virtual.

11. Bons e maus exemplos
· Nas grandes empresas, os melhores exemplos de como os executivos se comunicam.

Instrutor:
Walmez Galvão:
Sócio-fundador da W2 Comunicação Negocial, empresa há 16 anos no mercado. Profissional especializado em assessorar organizações no aprimoramento de seus processos comunicativos cotidianos. Tanto na consultoria como no treinamento, atende empresas como Rhodia, BankBoston, Cia Vale do Rio Doce, Grupo Abril, Pricewaterhouse Coopers, Rede Glogo e Unisys. Acumulou anos de experiência na redação, no comercial e na comunicação corporativa da Editora Abril e da Gazeta Mercantil.

Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

Data: 9 de dezembro
Local: Av. Angélica, 1757 - 12º andar - SP
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Valor:
Associado:R$ 380,00
Não-associado: R$ 480,00