Comunicação Empresarial
Cursos de Extensão

| Cursos | Inscrição | Informações | Formas de Pagamentos | Como chegar | Modalidades
| Fale Conosco

Leia qualquer jornal e veja os anúncios de emprego. Observe os requisitos de qualificação; invariavelmente a competência comunicação é solicitada.
Seminário projetado para que os participantes fortaleçam suas habilidades de comunicação e possam planejar com eficácia a comunicação interna e externa de sua empresa. Uma oportunidade para aprender novas técnicas na arte de comunicar baseadas em conceitos mundialmente reconhecidos.

Objetivo

1- Desenvolver a habilidade comunicação.
2- Desenvolver visão estratégica no planejamento da comunicação empresarial.
3- Aprender a planejar diferentemente comunicação interna e externa.

Público-Alvo

Estudantes e profissionais que queiram desenvolver suas habilidades para melhorar a comunicação empresarial.

Conteúdo

1. Importância e benefícios de uma Comunicação Eficaz.
Princípios de Comunicação baseados em conhecimentos milenares
O fluxo vital de toda organização
Os benefícios de uma comunicação eficaz na sua carreira
Os desafios da comunicação no mercado globalizado
Um conceito de cultura
Um Modelo de Comunicação Intercultural

2. Componentes da Comunicação.
Contexto / Remetente-Codificador /Mensagem / Meio / Destinatário-Decodificador / Feedback

3. Conceitos e Problemas de Comunicação.
Convenções de Significados
Ética
Influências em Éticas Pessoais
Percepções da realidade
Valores, Atitudes e Opiniões

4. Comunicação Não-Verbal
Como a aparência comunica
Como a expressão corporal comunica
Como o silêncio, o tempo e o espaço comunicam

5. Os Sete C´s da Comunicação Efetiva
Completude / Concisão / Consideração / Concretude / Clareza / Cortesia / Correta

6. Estratégias para reuniões eficazes de negócios ou quaisquer outras reuniões em grupo
Informações antecedentes sobre o grupo
Levantamento de expectativas
Tipos e propósitos das reuniões
Solucionando problemas em grupo - a magia do diálogo
A Responsabilidade do Líder na reunião em grupo
Responsabilidade dos participantes nas reuniões

7. Gerenciando e planejando a comunicação/informações dentro e fora da Organização
E-mail / Voice Mail / Groupware / Databases / Teleconferências / Videoconferências /Faxes
Gerenciando a mídia / Gerenciando informações institucionais / Gerenciando a informação através de porta-vozes / Gerenciando a comunicação em tempos de crise
Problemas legais na Comunicação Empresarial
Defamação / Invasão de Privacidade
Representação equivocada e Fraudes
Segurança tecnológica e direitos autorais

Professora responsável

Denise Manfredi, Psicóloga, com especialização em Qualidade de Atendimento. Mestrado pela Universidade Metodista de São Paulo em Psicologia da Saúde. Pesquisadora do Bem-Estar no Ambiente de Trabalho, Emoções e Estilos de Liderança. Professora de Pós-Graduação (Lato-Sensu para Secretárias) na UMESP. Pesquisadora e professora de Gerenciamento de Conflitos no Ambiente Corporativo, na Business School São Paulo. Consultora e Professora de Negociação In-Company. 15 anos de experiência como Gerente e Diretora em empresas nacionais e multinacionais nas áreas comercial e de marketing. Treinamento na Inglaterra em Gestão de Unidades de Negócios. Treinamento na França em Gerenciamento de Projetos.

Informações Complementares

LOCAL: Campus Rudge Ramos

CAGA HORÁRIA: 8h

MODALIDADE:
presencial

DATA:
15 e 22/01/2004 (18h30 às 22h30)

VALOR:
R$ 74,00