Etiqueta Empresarial e Social
Cursos de Extensão

Todos os profissionais bem sucedidos sabem que é indispensável estar bem preparados para as mais diversas situações de convívio social. Este curso é dirigido a todos os profissionais preocupados em aprofundar seus conhecimentos e práticas de convivência social.

Ampliar os conhecimentos de regras sociais, na busca da qualidade, desenvolvendo habilidades e atitudes, para a utilização plena de toda a sua capacidade para atingir o máximo de seu empenho.

Objetivo

1- Encontrar estratégias de relacionamento mais produtivas, facilitando a convivência social e ética com seus liderados, pares e superiores.

2- Orientar os participantes quanto à utilização correta das normas de etiqueta.

3- Apresentar técnicas comportamentais e sua influência na vida profissional.

4- Oferecer condições para a aplicabilidade dos conhecimentos teóricos na prática.

Público-Alvo

Profissionais e futuros profissionais de qualquer área de atuação.

Conteúdo

-Marketing pessoal - recurso para projetar sua imagem.
-A importância da sociabilidade.
-Apresentação pessoal: trajes.
-Postura e elegância na conversação.
-Anatomia da apresentação.
-Convites (pessoal, telefônico, impresso e on-line).
-Etiqueta a mesa - simulação prática.
-Regras gerais de convivência social.

Professora responsável

Ana Maria Santana Martins, Mestre em Administração. Psicopedagoga. Pedagoga. Professora Universitária. Coordenadora Universitária. Consultora Empresarial. Diretora de Treinamento da JCR Consultoria. Diretora da Associação dos Profissionais Cerimonialistas do ABC. Autora dos livros: E o que eu faço com essa tal de Boas Maneiras e Postura Profissional do Educador.

Informações Complementares

LOCAL: Campus Rudge Ramos

CAGA HORÁRIA: 8h

MODALIDADE:
presencial

DATA:
21 e 22/01/2004 (18h30 às 22h30)

VALOR:
R$ 74,00

www.methodista.com.br  - dezembro 2003