Gestão de Pessoas: Comportamento Organizacional
Cursos de Extensão

| Cursos | Inscrição | Informações | Formas de Pagamentos | Como chegar | Modalidades
| Fale Conosco

Curso com estudo de variáveis atualizadas que podem alterar o modo como pessoas exercem seus trabalhos. Este estudo possibilita enxergar como técnicas motivacionais estudadas podem ser completadas de modo a ampliar o gerenciamento eficaz dos recursos humanos, contribuindo para o sucesso das estratégias empresariais.

Objetivos

1- Atuar como agente de mudanças organizacionais, com condições de propor para o profissional de recursos humanos, medidas efetivas para melhoria de relacionamento no ambiente empresarial.

2- Atualizar-se quanto à terminologia atual sobre motivação no trabalho de gestão empresarial que irá encontrar em seu ambiente de trabalho.

3- Entender melhor a dinâmica do trabalho moderno, desenvolvendo-se na área, de maneira que ele próprio adquira condições para ocupar a função de analista de recursos humanos ou treinamento.

Público-Alvo

Estudantes interessados em conhecer novas técnicas de se gerir recursos humanos.

Conteúdo

-INTRODUÇÃO À TEORIA DO COMPORTAMENTO E ÀS NOVAS TECNOLOGIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E DA MOTIVAÇÃO: o referencial bibliográfico e histórico; a pesquisa do comportamento organizacional no Brasil; as novas terminologias da ambientação organizacional e a tecnologia institucionalizada sobre o indivíduo corporativo.

-BASES DA PERCEPÇÃO DE JUSTIÇA: a justiça nas sociedades e nas organizações; o modo como o funcionário percebe e realiza julgamento de valor a respeito das atitudes tomadas pela organização, nos níveis institucionais e pessoais, quanto a aplicação de prêmios e recompensas; bases operacionais sobre o que é justiça e como ela pode ser desenvolvida.

-BASES DO COMPROMENTIMENTO ORGANIZACIONAL: evolução da teoria da motivação dos anos 50 com Maslow, Herzberg e McGregor para uma dinâmica menos generalizada e mais prática; estilos de comprometimento; principais pesquisadores;

-CORRELAÇÃO JUSTIÇA VERSUS COMPROMETIMENTO: um modelo a ser testado que identifique correlação de uma variável cognitiva (justiça) em outra variável tanto cognitiva como efetivo (comprometimento).

Professor responsável

Douglas Filenga, Professor da UMESP com formação acadêmica em Ciências Econômicas pela FSA. Mestre em Administração pela UMESP. Leciona disciplinas relativas à Teoria das Organizações, Estágio Supervisionado, Administração Contemporânea e Organização, Sistemas e Métodos. Pesquisador do ambiente organizacional no tocante à diversidade cultural. Atualmente concorrendo ao curso de doutorado.

Informações Complementares

CARGA HORÁRIA: 24h

LOCAL: Campus Rudge Ramos

MODALIDADE:
semipresencial (curso a distância com duas aulas presenciais)

DATA:
14 e 30/01/2004 aulas presenciais (14h às 16h)

VALOR:
R$ 222,00
www.methodista.com.br  dezembro de 2003