Marketing Político e Eleitoral
Cursos de Extensão

| Cursos | Inscrição | Informações | Formas de Pagamentos | Como chegar | Modalidades
| Fale Conosco

As eleições no Brasil representam um espaço permanente de ação dos profissionais de Comunicação, e sua profissionalização acarreta na sistematização de um conhecimento que cada vez deixa de ser empírico para se tornar científico.

Objetivo

1- Proporcionar aos alunos o conhecimento dos procedimentos adotados na assessoria de marketing político e eleitoral.

2- Inserir o aluno a dispor de técnicas de marketing político para um melhor desempenho.

3- Planejar, administrar, elaborar e pesquisar ações em marketing político.

4- Compreender o relacionamento dos Meios de Comunicação de Massa (MCM) com a prática política.

Público-Alvo

Aberto a profissionais e alunos de Comunicação.

Conteúdo

• O marketing e sua relação com a construção do marketing político.
• O processo político no Brasil.
• A construção de uma candidatura.
• A definição do mix de marketing político.
• Planejando a vida do seu candidato. Como preparar o homem público para os meios de comunicação (mídia trainning).
• O marketing político durante o exercício de um mandato.

Professor Responsável

Marcelo Pimentel, Jornalista. Mestre em Comunicação Social pela Umesp. Professor da Umesp, onde também atua como sub-editor do Rudge Ramos Jornal, e da Universidade de Taubaté. Foi profissional de veículos como Diário Popular (hoje, Diário de S. Paulo), O Estado de S. Paulo, Rádio Globo-RJ e jornal ValeParaibano. Atua no assessoramento de campanhas políticas há mais de 10 anos.

Informações Complementares

PRÉ-REQUISITO: Ser graduado em Comunicação Social ou Administração.

CARGA HORÁRIA: 32h

MODALIDADE:
presencial

LOCAL: Campus Rudge Ramos

DATA:
19, 20, 21 e 22/01/2004 (08h às 18h)

VALOR:
R$ 296,00