COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO


· OBJETIVOS

Transmitir aos participantes o conceito de que a comunicação é fator estratégico da gestão empresarial.

Mostrar, por meio de argumentos sólidos, que são os empregados os maiores responsáveis pela formação e manutenção de uma imagem positiva para a organização.

Estudar o sistema de comunicação interna, ressaltando sua importância para a consecução dos objetivos e metas da empresa.

Planejar a mídia interna, definindo as melhores alternativas de utilização dos inúmeros veículos existentes.

· METODOLOGIA

Exposições teóricas do orientador; debates sobre os conceitos; análise de casos reais; exercícios em grupo, onde os alunos poderão introduzir suas experiências pessoais.


· A QUEM SE DESTINA

Jornalistas, profissionais de Relações Públicas, Marketing, Recursos Humanos e todos aqueles que ocupam cargo de liderança nas empresas, independentemente de sua formação.


PROGRAMA


· Conceitos de Comunicação Empresarial

· A importância da Comunicação na formação e manutenção da boa imagem

· O cenário das empresas na virada do século

· A comunicação interna como diferencial competitivo para as empresas

· Imagem empresarial: os empregados como fonte de difusão

· Endomarketing - uma filosofia de administração

· Estudando e planejando a mídia interna

· Como mensurar resultados em comunicação interna


Instrutor: Amauri Marchese é jornalista, profissional de Relações Públicas e Marketing. Ex-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É também professor nos cursos de MBA em Comunicação e Marketing na ESPM. Atua como consultor em Comunicação e Marketing, tendo atendido, ao longo de 28 anos de carreira, inúmeras organizações nacionais e multinacionais, entre elas Petrobras, General Motors, Gessy Lever, 3M do Brasil, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Ultra, Novartis, Citibank, Embraer, Papirus e Multiart Comunicação.

Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

 

Data: 28 de janeiro de 2004
Local: Av. Angélica, 1757 - 12º andar
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Valor:
Associado: R$ 440,00
Não-associado: R$ 560,00
apoio: