Pesquisa Corporativa - Ferramentas para planejamento estratégico


Objetivos:

· Capacitar os profissionais da área de comunicação a planejar, coordenar e avaliar pesquisas de comunicação corporativa.
· Apresentar as principais metodologias e ferramentas disponíveis para a pesquisa corporativa.
· Identificar as possibilidades de estudos institucionais para subsidiar o planejamento estratégico da comunicação.

Público-alvo:

· Diretores e gerentes de comunicação corporativa, imprensa e relações públicas, analistas e coordenadores de comunicação, assessores de imprensa e profissionais de comunicação envolvidos no planejamento das ações de comunicação de empresas e instituições.

Conteúdo:

· Conceitos básicos de pesquisa.
· Metodologias e técnicas.
· Usos da pesquisa na comunicação corporativa.
· Como planejar uma pesquisa corporativa.

Instrutora: Suzel Figueiredo, profissional de relações públicas e pesquisa. Trabalhou na área de comunicação corporativa no Grupo Fenícia, Almap/BBDO, Grupo Ogilvy & Mather e Refinações de Milho Brasil. Ministrou a cadeira de Marketing Básico no curso de Especialização em Comunicação na UNESP. Trabalha há 5 anos com pesquisa de opinião e dirige a Ideafix Estudos Institucionais, empresa de pesquisa especializada na área corporativa.

Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

 

Data: 30 de janeiro de 2004
Local: Av. Angélica, 1757 - 12º andar
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Valor:
Associado: R$ 440,00
Não-associado: R$ 560,00
apoio:

Fonte: www.aberje.com.br  dezembro 2003