Este seminário tem como objetivo mostrar como EndoMarketing é capaz de alavancar os resultados e atingir os objetivos das Organizações. Desenvolvido para profissionais de Comunicação, Marketing e Recursos Humanos, abordará os principais conceitos e objetivos e, principalmente, as inúmeras formas de implementação e mensuração. Ao final do dia, os participantes estarão adaptados a desenhar um plano de Endomarketing, de acordo com a cultura
e necessidade de suas respectivas empresas.
        • Definição e Conceito de Endomarketing
        • EndoMarketing não é comunicação interna
        • Principais bases de sustentação
        • Fatores críticos de sucesso
        • Cultura Organizacional
        • DBM de funcionários
        • Equipes de Alta Performance
        • Desenvolvimento de uma ação de EndoMKT
        • Mobilizando toda a empresa para os resultados
        • Como medir os resultados
        • O pay-back da ação
        • Reconhecimento das pessoas
        • Quando usar - e quando não usar
        • Formas Avançadas
EndoMarketing vai muito além da distribuição de recompensas – financeiras ou não – ou de uma comunicação bem feita. Cada ação de EndoMarketing reflete, para cada funcionário, a estratégia, a missão e os valores da empresa.

APRESENTAÇÃO:

Prof. Carlos Parente

Administrador de Empresas pela Federal da Bahia e MBA com ênfase em Marketing pela Universidade de São Paulo, possui mais de dez anos de experiência no mercado financeiro nas áreas de RH, Marketing, Incentivos e Comunicação. Ministra, desde 1998, aulas de Comunicação Interna nos cursos de especialização em Comunicação Empresarial da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Participou de cursos na Europa e EUA ligados à Comunicação, Liderança e Incentivos. É palestrante convidado de diversas entidades como Aberje, Andima e IBC, sobre a importância da Comunicação Interna em integração de culturas, processos de fusões e aquisições, mudanças organizacionais, incentivos, ouvidoria etc. Autor de diversos artigos publicados em importantes veículos de comunicação, consolidou sua carreira como gestor de comunicação interna em empresas nacionais e multinacionais do mercado financeiro. Atualmente é consultor para assuntos ligados à Comunicação Empresarial, Endomarketing , Cultura Organizacional, Incentivos e Mobilização de times.


DATA E LOCAL:

28 de Abril de 2004
Das 8h30 às 18h00


Golden Tulip Park Plaza

Alameda Lorena, 360 - São Paulo – SP
(ENTRE ALAMEDA CAMPINAS E JOAQUIM EUGENIO DE LIMA)



INVESTIMENTO:

R$ 480,00

Incluso: Estacionamento, certificado, almoço, coffee e material didático



Para mais informações, inscrições
e formas de pagamento

Acesse:

www.multiart.com.br

ou ligue para (11) 5539-7577, com Srta. Michele


Organização e Realização: