Curso de Extensão


 "ASSESSORIA DE IMPRENSA VIRTUAL - Uma Ferramenta Estratégica para o
 Universo Empresarial"
 
 Data: 10; 11; 12; 13 e 14 de maio de 2004.
 
 Horário: 19h às 22h
 
 Local das aulas: PUCPR - Campus Curitiba - CCET (Centro de Ciências
 Exatas e de Tecnologia) - Sala de Projeção 1 (térreo).
  
 Carga Horária: 20 horas
 
 Vagas: 35
 
 Valor: R$ 54,00 - (Com Apostila e Certificado da PUCPR)
 
 Inscrição: www.pucpr.br/eventos
 
 
 Objetivo: Tornar a Assessoria de Imprensa acessível a todos que
 acreditam que a comunicação é o melhor caminho para se alcançar bons
 resultados. Criou-se, então, o conceito de Assessoria de Imprensa
 Virtual, que reduz drasticamente os custos do serviço, por meio do uso
 da Internet. Uma verdadeira revolução no mundo da Comunicação
 Empresarial.  
 
 
 Tópicos Abordados:
 * Módulo I: A Assessoria de Imprensa Convencional: Teoria e Prática
 - O surgimento da Assessoria de Imprensa
 - Comunicação Interna e Externa: centros nervosos do cotidiano
 empresarial
 - Por que as empresas evitam investir em AI?
 
 * Módulo II: A Internet e as Novas Mídias
 - O Fenômeno da Globalização e as Novas Mídias
 - Internet: O Maior Sistema Inter-redes do mundo
 - Empresas, Internet e Informação
 
 * Módulo III: A Assessoria de Imprensa Virtual como Ferramenta
 Estratégica
 - Como criar uma empresa virtual
 - Os serviços virtuais de uma Assessoria de Imprensa
 - Case: MultiAtiva Comunicação
 
 
 Professoras: Ana Paula Burg, Caroline Stratmann e Fernanda V. Bohnen
 
 Participantes: Alunos, Ex-Alunos, funcionários e comunidade.
 Profissionais das áreas de Comunicação Social (Habilitação em
 Jornalismo, Publicidade & Propaganda e Relações Públicas), Marketing,
 Recursos Humanos, Administração, Empresários em geral e todos os
 interessados em Comunicação Empresarial.
 
 Telefones para informações: 271-2210 ou 271-1565 - Secretaria do
 Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS).
 
 E-mails de contato: necs@rla13.pucpr.br   /   necspucpr@yahoo.com.br