Como Implantar Canais de Ouvidoria

Comunicação:

  • Principais Conceitos
  • Pontos Fundamentais: credibilidade, relevância e significado
  • Como se processa a comunicação em mão dupla
  • Identificando os pontos críticos na comunicação interativa

Sistema de Ouvidoria

  • Principais Conceitos: o que é e o que não é um sistema de ouvidoria
  • Pontos Fundamentais: respeito e imparcialidade
  • Canais de Ouvidoria: quais são e qual sua utilidade
  • Áreas parceiras: estabelecendo compromisso no feedback aos funcionários

O Sistema de Ouvidoria e a Comunicação Interna

  • Conhecimento e tempo: Retroalimentando a relação entre empresa X funcionário X empresa
  • Entendendo a cultura organizacional: respeito ao funcionário e à empresa
  • Como elaborar e implantar um Sistema de Ouvidoria
  • Gerenciando o processo: administrando as informações obtidas e estimulando o feedback nas relações
  • O que fazer quando os canais de ouvidoria estão disponíveis e não são utilizados

Instrutor: Carlos Parente

É bacharel em Administração de Empresas pela UFBA e MBA em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade de São Paulo.
Possui mais de 10  anos de experiência no mercado financeiro nas áreas de RH, Marketing, Incentivos, Comunicação Interna e Endomarketing .
É  Superintendente  de Comunicação Interna do BANCO REAL / ABN AMRO, desde 1999 atuando como responsável  da estratégia de gestão dos veículos internos de comunicação.

 

Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

Data:
Local:
Horário:
Preço:
24 de maio
Av. Angélica, 1757 - 12º andar - SP/SP
Das 9:00h às 18:00h
Associado R$ 440,00
Não Associado R$ 560,00